top of page
Buscar

Ibiá confirma 57 casos ativos de coronavírus

Foram 18 infecções confirmadas nas últimas 24 horas.


A Prefeitura de Ibiá confirmou no início da noite desta terça-feira (29), que o município tem 57 casos ativos de covid-19. Seis pacientes estão internados em clínica médica, sendo que três deles recebem tratamento em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e as outras 51 estão isoladas em suas residências. Somente no mês de dezembro foram 185 novos casos, uma média diária de 6,3 infecções. O número de pessoas curadas no mês de dezembro chegou a 141, o que representa 76,2% das pessoas doentes.


Desde o início da pandemia, foram 485 pessoas que tiveram teste positivo para a Covid-19, sendo que seis pacientes não resistiram e morreram em decorrências da doença. No momento, 46 pessoas são consideradas suspeitas da doença e estão sendo monitoradas por agentes de saúde do município.


Ao todo, 422 pessoas já se recuperaram da doença, número que representa 87% dos infectados.


Em Minas Gerais, as autoridades de saúde já confirmaram 529.653 infecções por covid-19, sendo que 11.615 pessoas já perderam suas vidas.

"A impressão que tenho é que o relaxamento e o cansaço das pessoas nesses últimos três meses tenham causado o aumento do número de infectados e das internações" (Romeu Zema)

O governador do estado, Romeu Zema, assinou, nesta terça-feira, decreto que prorroga por seis meses o Estado de Calamidade Pública, em decorrência do crescimento dos casos de contaminação pela covid-19 em Minas Gerais. Antes com prazo para 31 de dezembro, o Estado de Calamidade é previsto para durar, agora, até 30 de junho do próximo ano. Durante a reunião, Zema comentou sobre o aumento dos casos da doença no estado.

“A impressão que tenho é que o relaxamento e o cansaço das pessoas nesses últimos três meses tenham causado o aumento do número de infectados e das internações”, alertou.


Em relação a vacinação o governador voltou a destacar a atuação do Estado para garantir a vacinação em Minas. Foram adquiridas 50 milhões de seringas e mais de 600 câmaras refrigeradas para armazenamento dos imunizantes.

“Nossa logística já está planejada e pronta para ser iniciada. Os 853 municípios mineiros receberão o imunizante assim que a vacina chegar ao estado”, adiantou.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

anuncio marsusi.jpeg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page