top of page
Buscar

Cemitério público é alvo de assaltos em Ibiá


Vandalismos e constantes assaltos ocorridos no Cemitério Santa Cruz em Ibiá, tem deixado famílias revoltadas. 

Nos últimos dias, várias ocorrências, em sua maioria relatando furtos, foram registradas pela Polícia Militar. A intensificação no patrulhamento nas proximidades do cemitério foi uma das medidas adotadas pela PM para combater esse crime.

“As pessoas já passam por um sofrimento tão grande, que é a perda de um ente querido e quando você chega no túmulo vê que foi roubado o sofrimento e tristeza aumentam ainda mais. É revoltante”, comentou André, morador do bairro Dona Maroca. Ainda de acordo com André, os infratores quando não roubam, quebram vasos ou arrancam fotografias dos túmulos.

Os roubos, além da dor sentimental, trazem também prejuízos para as famílias. Um jornalista que reside no centro da cidade, teve um vaso furtado do túmulo da família, avaliado em R$ 600. Segundo ele, falta segurança no local. Uma aposentada teve um prejuízo maior, ela contou que marginais roubaram uma cruz e dois vasos de bronze do túmulo da família.

Familiares de falecidos enterrados no local, estão deixando de visitar o cemitério temendo a própria segurança. De acordo com relatos de pessoas que residem nas proximidades do cemitério, é comum ver gente estranha transitando no local.

Uma mulher que mora no bairro Santa Cruz, disse que nos finais de semana, o cemitério fica aberto sem nenhum vigilante, fato que facilita a ação dos criminosos.

O secretário municipal de Obras, Natal Suga, disse que o problema realmente existe e que a Prefeitura vai abrir concurso público em novembro e espera que as vagas de vigias possam ser preenchidas. Atualmente, apenas 17 funcionários trabalham na vigilância de todos os patrimônios públicos da cidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page