top of page
Buscar

Chuva de granizo causa medo em moradores do interior de Minas Gerais

Temporal atingiu vários municípios do Centro-Oeste mineiro. Não houve registros de ocorrências graves.


Imagem: Redes Sociais.


Um temporal, acompanhado de forte chuva de granizo, atingiu municípios de Minas Gerais nesta terça-feira (8). Houve registros de telhados de casas destruídos, carros danificados e suspensão de atendimentos médicos. Os municípios de Alterosa, Campos Gerais, Itaú de Minas, Cabo Verde, Muzambinho e Poço Fundo foram os mais afetados. Algumas pessoas relataram ter visto pedras de gelo do tamanho de ovos de galinha.


Em Alterosa, a chuva de granizo durou cerca de uma hora e meia. Segundo informações da Polícia Militar, as ruas da cidade registraram pontos de alagamento e acumulo de gelo.


Temporal causa prejuízos em Campos das Gerais. Imagens: Whatsapp.


No município de Campos Gerais, no sul do estado, o gelo danificou vários carros. O prefeito Miro Lúcio Pereira afirmou que o estado no município é de “calamidade pública”. Telhados de casas e vidros de carros foram destruídos, além de registros de falta de energia e de queda de árvores. Também houve suspensão de aulas e atendimentos médicos em algumas unidades de saúde. As lavouras de café arábica também sofreram com a chuva e podem ser uma grande dor de cabeça para os produtores, que já estão pensando na próxima safra.


Granizo tomou conta de ruas e jardins em Uberaba. Imagem: Felipe Santos/G1.

Chuva forte também foi registrada em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Conforme informações da Defesa Civil, a Unidade Básica de Saúde Parque do Mirante precisou ser fechada. Foi necessário remover cerca de 12 pacientes que estavam no local. Eles foram transferidos para outros centros de saúde. Apesar disso, não houve feridos.


Moradores registram grande quantidade de gelo que caiu durante a chuva. Imagem: Whatsapp.


Em Lagoa da Prata e Bambuí o temporal durou aproximadamente de 15 a 20 minutos, e foi o bastante para deixar vários pontos com gelo. Não foram registradas ocorrências graves.

anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page