top of page
Buscar

Chuva provoca alagamentos, deslizamentos e mortes em Minas Gerais

Várias casas estão debaixo d’água e as estradas que dão acesso ao município estão interditadas.


Bombeiros procuram por vítimas em meio a deslizamento de terra em Santa Maria de Itabira. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação.


As fortes chuvas que ocorreram neste fim de semana em Santa Maria de Itabira, a cerca de 130 quilômetros de Belo Horizonte (MG), provocaram alagamentos, desmoronamentos e mortes na cidade. De acordo com informações do site G1, ao menos cinco pessoas morreram após as chuvas. Todas as vítimas foram soterradas após deslizamentos provocados pelo solo encharcado. Os corpos localizados entre a noite de domingo (21) e a madrugada desta segunda-feira (22) são de um homem e as duas filhas dele, as idades dessas vítimas ainda não foram divulgadas. Além deles, já haviam sido resgatados os corpos de um homem de 39 anos e uma mulher de 42 anos, apenas ela era moradora da zona rural. Após a chuva da madrugada de domingo, não voltou a chover na cidade. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia para esta segunda-feira é de céu com muitas nuvens e possibilidades de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas.


Rio Jirau transbordou e inundou várias casas. Foto: Facebook


Várias casas ainda estão debaixo d’água devido ao transbordamento do Rio Jirau. Estradas e vias no município estão interditadas.


Em mensagem nas redes sociais, o governador do estado, Romeu Zema, informou que o governo enviou helicópteros para ajudar nos trabalhos de resgate e um caminhão com ajuda humanitária (colchões e kits de higiene).

“Nossa solidariedade a todos que vêm sofrendo com as chuvas em Minas. O estado dará suporte a todas prefeituras e população que necessitem de ajuda”, escreveu.

A prefeitura de Itabira, cidade vizinha, também colocou as escolas à disposição para abrigar e fornecer alimentação aos moradores e deverá enviar caminhões-pipa para ajudar no abastecimento à população. As autoridades também estão se mobilizando para recolher donativos.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page