top of page
Buscar

Homem morre afogado em rio no município de Ibiá



Um homem de 44 anos morreu afogado no Rio Quebra-Anzol, no município de Ibiá. O acidente ocorreu no final da tarde de ontem (17), próximo a uma ponte, local onde o rio cruza a BR 262.


De acordo com informações apuradas pela nossa equipe, a vítima, que foi identificada como Jabes Leandro Pires, morador de Campos Altos, estava pescando juntamente com um grupo de amigos quando resolveu entrar na água para tirar uma foto. A correnteza estava muito forte e Jabes foi arrastado, não sendo mais visto. Alguns amigos ainda tentaram salvá-lo, mas não conseguiram.


Uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Araxá, com apoio de bombeiros de Campos Altos, chegou ao local do acidente por volta das 8 horas da noite, momento em que não foi possível realizar buscas dentro da água devido à ausência de luz natural. Eles fizeram uma busca pelas margens do rio por algumas horas e interromperam os trabalhos que foram retomados por volta das 6 horas da manhã de hoje (18).


Após várias horas de buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de Jabes a cerca de quatro metros de profundidade, em um poço do rio. Seu corpo foi recolhido e encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Araxá, onde foi submetido a exames de necropsia e em seguida liberado para família realizar o sepultamento.


O município de Ibiá registrou, desde dezembro do ano passado, quatro acidentes envolvendo afogamentos, levando cinco pessoas a óbito. No início de dezembro um garoto de 14 anos, também perdeu a vida após se afogar no Rio Misericórdia, no perímetro urbano de Ibiá. No final do mesmo mês, um jovem de 22 anos, também morreu após se afogar em um lago, na zona rural de Ibiá. E no último dia 15, um acontecimento trágico ocorrido na zona rural de Ibiá, próximo ao distrito de Argenita, tirou a vida de pai e filho, após se afogarem nas águas da Cachoeira da Argenita.


A displicência e o excesso de confiança são fatores predominantes nos afogamentos registrados no Brasil. Entre as recomendações dos bombeiros, para evitar os acidentes estão, não nadar sozinho, não ingerir bebidas alcoólicas antes de entrar na água, manter-se perto da margem e não tentar salvar pessoas em afogamento sem estar devidamente habilitado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page