top of page
Buscar

Ibiaenses enfrentam estradas em busca da folia

Carnaval como nos velhos tempos!


Esse ano não tem Carnaval em Ibiá. A prefeitura decidiu não realizar a folia em virtude da delicada situação financeira vivida pelo município.

Mas a ausência da folia na cidade não foi motivo para desanimar os foliões ibiaenses. Muitos resolveram deixar as lamentações de lado, pegar a estrada, e curtir a festa em outras cidades da região. Entre muitos destinos favoráveis à folia, Araxá foi escolhida por vários foliões, para aproveitar bem o feriadão.

Para quem visitou Araxá no sábado de Carnaval, mais precisamente, o calçadão da Avenida Presidente Olegário Maciel, pode matar a saudade das velhas e boas marchinhas.

A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria de Municipal de Turismo e Eventos, realizou um grande show com a Grupo Kaze Folia, que é composto por 35 músicos da Banda Lira de Santo Antônio, da cidade de Campos Altos. O show embalou, um ótimo público, por aproximadamente 2 horas. Os grandes sucessos dos antigos carnavais como, “O abre Alas”, “Cabeleira do Zezé”, “Cachaça não é Água” e muitas outros, foram lembrados em uma empolgante apresentação.

No mesmo local, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Araxá, participou do evento com uma campanha de conscientização de prevenção do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, além de ações preventivas contra doenças sexualmente transmissíveis e da importância do uso de preservativos.

O Carnaval em Araxá é uma realização da Prefeitura de Araxá com apoio da Acia, da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), da Sicoob Crediara e da Associação Carnavalesca de Araxá (ACA).

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

anuncio marsusi.jpeg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page