top of page
Buscar

Minas deve receber 100.200 doses da Coronavac neste fim de semana

Vacina será destinada à aplicação da segunda dose, que atrasada em várias cidades mineiras.


Fábio Baccheratti, Secretário de Estado da Saúde. Imagem:Governo de Minas Gerais/Divulgação


Minas Gerais espera receber 100.200 doses da Coronavac neste sábado (7). Todas as vacinas serão utilizadas para aplicação da segunda dose de quem já foi recebeu a primeira.


A quantidade é menos de um terço do necessário para concluir a vacinação no Estado atualmente. No entanto, segundo o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, a expectativa é que uma nova remessa chegue na próxima semana, com 400 mil doses da Coronavac.

"Nesta semana e na semana que vem receberemos o quantitativo suficiente para que os municípios retomem a vacinação daqueles que só tomaram a primeira dose de Coronavac e a gente consiga alcançar a imunidade", afirmou o secretário.

Ele não detalhou como será feita a distribuição das doses.


São necessárias 371.898 doses da vacina para completar a segunda dose, que está atrasada para pessoas de alguns municípios, como Belo Horizonte. Nessa segunda-feira (3), o prazo de 28 dias desde a primeira dose da vacina venceu para belo-horizontinos de 67 anos. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) diz que solicitará as doses ao Ministério da Saúde por meio de um ofício.


Em Minas, 96% das cidades, ou 830 municípios, não têm todas as vacinas necessárias para cobrir a segunda dose da Coronavac em quem já recebeu a primeira.


O secretário reforçou a importância de completar o processo de imunização. "É importante que aqueles que ultrapassaram os 28 dias vão até o posto no momento em que chegar essa segunda dose porque a imunidade é garantida com a segunda dose, mesmo com intervalo maior. É recomendado 28 dias pelo estudo, mas a imunidade vai ser alcançada com a segunda dose. Então, é importante que todo mundo vá até o posto", afirmou.


Por: Gabriel Rodrigues/Jornal O Tempo

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

anuncio marsusi.jpeg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page