top of page
Buscar

Minas Gerais lidera ranking de casos de dengue no Brasil

O número de diagnóstico de dengue em Minas Gerais não para de crescer e o estado já é o líder no ranking de casos notificados no Brasil. Na última quinta-feira (04) a Secretaria de Saúde do Estado divulgou que já são 165.845 casos notificados em todo estado, número bem acima dos registrados em todo o ano de 2012 (46.681).

Hoje, Minas tem 43.119 casos confirmados e 37 pessoas já morreram devido a doença. A Secretaria de Saúde do Estado já admite que a situação é crítica em várias cidades e faz um alerta geral para que as pessoas se previnam, pois historicamente neste período, fim de março e início de abril, são registrados maiores picos de transmissão. Em Belo Horizonte a evolução da doença chegou a 78% de crescimento em apenas uma semana.

Em Ibiá também já foram confirmados casos de dengue, e a prefeitura realizou no mês passado, com um certo atraso, o mutirão contra a dengue. Caminhões passaram pelas ruas da cidade recolhendo lixos de quintais e materiais não utilizados por moradores que podiam ser usados como criadouro do mosquito transmissor da doença.

NÃO DEIXE A DENGUE ENTRAR NA SUA CASA. PREVINA-SE!

Faça a sua parte e fiscalize seu vizinho. Se ele não estiver colaborando, converse com ele, se disponha a ajudá-lo. Afinal o melhor remédio contra a dengue é a prevenção.


Dicas para combater o mosquito e os focos de larvas


Dicas
Dicas
Dicas
Dicas


Dicas
Dicas
Dicas
Dicas
Dicas


Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS