top of page
Buscar

Minas Gerais registra segunda morte por dengue em 2016

A vítima é uma mulher de 92 anos, que morreu em função da doença na cidade de Patrocínio, na região do Alto Paranaíba

Foto: Emílio Goeldi/Divulgação

Minas Gerais registrou a segunda morte por dengue no Estado em 2016. A vítima é uma mulher de 92 anos que faleceu no dia 12 de janeiro, após contrair a doença na cidade de cidade de Patrocínio, na região do Alto Paranaíba, onde morava. No entanto, o caso só foi confirmado no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Minas divulgado nesta terça-feira (2).



A secretaria informou ainda que a vítima apresentava comorbidade – quando o paciente tem outras doenças associadas.

O primeiro registro de vítima fatal ocasionado pela doença foi em Belo Horizonte. Uma mulher de 47 anos, moradora da região Noroeste da capital, morreu no último dia 13 em um hospital particular após contrair a doença.


Ela apresentou os sintomas no dia 8 deste mês e procurou atendimento na rede privada no dia 12, com queixa de dor torácica intensa, dor lombar e sudorese. Transferida para a CTI de outro hospital particular no mesmo dia, ela acabou falecendo vítima da doença. O óbito por dengue foi confirmado por meio de exame laboratorial.


O balanço divulgado nesta terça mostra que até o momento foram 37.737 casos prováveis de dengue.


Zika Vírus

Já em relação ao Zika Vírus, 128 casos já foram notificados, 52 chegaram a ser descartados e 76 ainda estão sob investigação. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page