top of page
Buscar

Obra inacabada prejudica jovens skatistas de Ibiá


Sinal vermelho para os skatistas de Ibiá.



Há mais de 5 anos que os moradores de Ibiá, principalmente os que residem no bairro Risoleta Neves, estão esperando a Prefeitura entregar a Praça da Juventude, um complexo de aproximadamente 7.000 m² que tem o objetivo de levar um equipamento esportivo público e qualificado para a população e ao mesmo tempo, tornar-se ponto de encontro e referência para a juventude. Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude é uma área de convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para a população de todas as faixas etárias.

Trincas e rachaduras já aparecem na pista de skate da Praça da Juventude

A demora na entrega da obra está deixando um grupo de skatistas decepcionados. Sem poder frequentar o local, cerca de 30 skatistas não tem outra alternativa a não ser praticar o esporte nas ruas, o que é extremamente inseguro.


Nossa equipe conversou com Gabriel Juvêncio, um jovem skatista de Ibiá. Ele nos disse que se sente triste vendo uma pista tão boa sendo arruinada pelo abandono. O fato de vê-la se acabando e não poder usá-la aumenta ainda mais sua frustração. Segundo Gabriel, os skatistas não podem ao menos se aproximar da praça que já são repreendidos pelo guarda que preserva o local. Ainda de acordo com Gabriel, a pista de skate já foi reformada várias vezes, mesmo antes de ser inaugurada.

Pista de skate do bairro São Benedito, imprópria para o uso

Outra pista de skate, construída ao lado do Ginásio Poliesportivo Jiboião, que seria uma alternativa para esses jovens, não está apta para o uso. A pista apresenta rachaduras em vários pontos, tornando-a insegura para a pratica do esporte. De acordo com Gabriel, o grupo de skatista tentou reformá-la usando recursos do próprio bolso, mas o alto custo da obra fez com que eles desanimassem do projeto. O grupo ainda solicitou, junto aos vereadores, que instalassem uma iluminação no local, mas o pedido não foi atendido.

Rachaduras no piso, deixa pista de skate do bairro São Benedito inapropriada para o uso

Muitos garotos e garotas querem praticar o skate, mas são proibidos pelos pais por não haver um local adequado para praticar o esporte.


Nossa equipe entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, mas até o fechamento dessa matéria, não se pronunciou.

Os jovens skatistas seguem procurando uma solução para o problema e esperam que essa solução já esteja a caminho.

anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page