Pela primeira vez na história, Corpo de Bombeiros de Minas Gerais será comandado por uma mulher
- ibiaemfoco
- 30 de jan.
- 2 min de leitura
Coronel Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan é nomeada em um marco histórico para a corporação

Pela primeira vez em 113 anos de história, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) será comandado por uma mulher. O anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema durante uma reunião com o secretariado nesta quarta-feira (29/1). A coronel Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan assumirá o comando-geral, substituindo o coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho.
O governador destacou que a nomeação da coronel Jordana reflete a prioridade de sua gestão em valorizar o trabalho das mulheres nos principais cargos de liderança da administração pública estadual.
"Desde o início da minha gestão, as pessoas indicadas para ocupar os cargos de liderança são escolhidas por critérios técnicos e de competência. Nesse processo, tenho buscado valorizar o excelente trabalho que as mulheres fazem na administração pública de Minas Gerais. A coronel Jordana é um desses exemplos. Tenho certeza que ela fará uma gestão primorosa à frente dos Bombeiros, mantendo a corporação em um lugar de destaque no Brasil e no mundo", afirmou Zema.
Ao longo de sua carreira, a coronel Jordana ocupou diversas posições de destaque na corporação, incluindo a subchefia da Seção de Planejamento Operacional do Estado-Maior e a chefia da Assessoria de Comunicação do CBMMG. Ela é especialista em Administração Pública e Gestão Estratégica, além de lecionar no Curso de Pós-Graduação em Gestão, Proteção e Defesa Civil da Academia de Bombeiros Militar.
A nomeação da coronel Jordana marca um momento histórico e de grande importância para a corporação mineira, reforçando o compromisso com a igualdade de gênero e a valorização das competências técnicas e profissionais das mulheres.










































Comentários