top of page
Buscar

Policia investiga casos de envenenamento de animais em Ibiá

Cerca de 12 animais foram encontrados mortos em várias ruas da cidade.

Animal encontrado na Praça São Pedro, região central de Ibiá

Moradores e defensores de animais de Ibiá estão indignados e assustados com a morte de vários cães que aconteceram neste início de semana. Os animais foram encontrados em vários locais da cidade com suspeitas de envenenamento. Cerca de 12 animais já foram recolhidos pela prefeitura da cidade e outros estão passando por procedimentos de salvamento em clínica veterinária da cidade.


Os animais começaram a ser encontrados na manhã desta segunda-feira, dia 26, em sua maior parte na área central da cidade. O ato de crueldade causou muita indignação aos moradores de Ibiá, principalmente aos ativistas protetores de animais, que cobraram justiça. Manifestações ocorreram nas redes sociais, onde as pessoas pediram que o responsável seja encontrado e punido de acordo com as leis. O artigo 32 da lei federal 9.605, de 2018, determina pena de detenção, de três meses a um ano, e multa para quem pratica ato de abuso, maus-tratos, fere ou mutila animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Caso houver morte do animal a pena poderá ser aumentada de um sexto a um terço. A lei estadual 22.231, de 2016, prevê multa de até R$ 3 mil para quem comete maus tratos aos animais.

Prefeitura faz o recolhimento de animais encontrados mortos


A Polícia Civil de Ibiá abriu inquérito para apurar o caso e solicitou para quem tiver qualquer informação que possa levar até o criminoso que faça a denúncia.


No início da tarde de hoje (27), um homem morador do centro, local onde foram encontrados vários animais mortos, foi conduzido até a delegacia para prestar depoimento. Ele aparece em imagens, captadas por câmeras de segurança, em atitudes suspeitas. Ele foi ouvido e em seguida liberado. Várias pessoas se reuniram em frente a casa do suspeito e cobraram explicações. Cartazes e faixas foram deixados no local em forma de protesto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page