top of page
Buscar

Queijos impróprios para consumo são recolhidos durante fiscalização em Patos de Minas

Um homem de 48 anos, responsável pela empresa foi detido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. Todos os produtos apreendidos foram destruídos no aterro sanitário da cidade.


Imagem: Ministério da Agricultura e Pecuária.


Uma operação conjunta, liderada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) com o apoio do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e da Polícia Militar de Meio Ambiente, resultou na apreensão de aproximadamente 20 toneladas de queijos em diferentes estágios de processamento. A ação ocorreu na última terça-feira (23) em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.


A denúncia, registrada na Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação - Fala.BR, indicava a fabricação de queijos sem registros nos órgãos federal, estadual ou municipal. Esses queijos estavam sendo utilizados como ingredientes para a fabricação de pão de queijo em Curitiba (PR).


Durante a investigação dos rótulos dos produtos mencionados na denúncia, as equipes de fiscalização identificaram dois estabelecimentos na cidade mineira que atuavam como uma rede de produção e comercialização ilegal do produto.


Nos locais visitados, os fiscais encontraram grandes quantidades de queijo em condições insalubres e sem nenhum tipo de controle higiênico-sanitário. Além disso, foram identificadas etiquetas de selos de inspeção federal e estadual adulteradas. Um homem de 48 anos, responsável pela empresa foi detido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.


Todos os produtos foram apreendidos, descaracterizados, descartados e, posteriormente, destruídos no aterro sanitário de Patos de Minas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page