top of page
Buscar

Trabalhador morre após sofrer acidente de trabalho em máquina de moer em Uberlândia

Outro funcionário teve o dedo decepado ao tentar ajudar o colega. Bombeiros ainda não sabe o que causou o acidente.

Imagem: Fernanda Vieira/TV Integração.


Um homem, de 41 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (28) enquanto limpava uma máquina em uma fábrica de laticínio em Uberlândia. A empresa está localizada na Rua República da Síria, no bairro de Tibery. O Corpo de Bombeiros ainda não sabe o que teria causado o acidente.


Segundo apurado por nossa equipe, o acidente aconteceu em uma máquina de moer, usada na produção de leite em pó, na empresa Goldlac. O trabalhador estava limpando o equipamento quando a máquina começou a funcionar. A vítima sofreu cortes profundos no tórax e não resistiu.


Outro funcionário da empresa, que tentou ajudar o colega, teve um dedo decepado. Ele foi socorrido e levado ao hospital.


"Segundo os trabalhadores que estavam com ele no momento do acidente, eles estavam fazendo a limpeza do maquinário e em certo momento a máquina ligou, sem saber ainda a causa determinada, e acabou ferindo fatalmente o trabalhador. Eles relataram também que o costume era lavar o maquinário e que a raspagem dos resíduos no fundo do equipamento não era algo rotineiro", informou o tenente Igor Ottoni de Paulo.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, houve uma queda de energia pela manhã na região onde aconteceu o acidente.


A perícia técnica da Polícia Civil de Minas Gerais vai investigar o que causou o acionamento da máquina. Um inquérito também foi aberto para apuar a morte do trabalhador.


Com informações de G1.com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page