top of page
Buscar

Vacinação contra Covid-19 continua em Ibiá

Números revelam que quase 2 milhões de mineiros ainda não voltaram para se vacinar com a segunda dose. Secretário estadual de saúde faz apelo para que as pessoas retornem para receber a segunda dose da vacina.


Foto: Prefeitura de Ibiá/Divulgação


A Prefeitura de Ibiá terá uma semana importante no combate ao novo coronavírus. Nesta quarta-feira (20), o município vai reiniciar a aplicação da dose de reforço em pessoas imunossuprimidas maiores de 18 anos e em idosos acima de 60 anos. Para o grupo de imunossuprimidos é obrigatório a apresentação do laudo médico e precisam ter 28 dias de intervalo da aplicação da segunda dose. Para os idosos maiores de 60 anos, o intervalo da aplicação da segunda dose é de 6 meses. Serão 3 dias de campanha, sendo nos dias 20, 21 e 22 e vai acontecer na Policlínica José Austérnio, das 8h às 17 horas.


A semana fecha com a aplicação da segunda dose em pessoas que se vacinaram entre os dias 19 e 27 de agosto. A prefeitura comunicou que as pessoas que atrasadas com a segunda dose, também estão convocados a se vacinar nesta campanha. A vacinação vai ocorrer na próxima sexta-feira (22), das 8h às 12h, no Poliesportivo Jiboião.


Quase 2 milhões de mineiros não retornaram para tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19.


O secretário estadual de saúde, Fábio Baccheretti, afirmou durante entrevista coletiva na semana passada, que 1,8 milhões de pessoas não retornaram para tomar a segunda dose da vacina. Os dados preocupam muito os especialistas de saúde do Governo. Segundo o secretário as pessoas precisam entender que a imunização completa só acontece com aplicação das duas doses.


“Se alguém teve febre, algum incômodo com a primeira dose, isso não é nada perto da doença. A doença realmente é muito mais grave do que qualquer efeito adverso com qualquer vacina. Então aqueles que estão aí nos ouvindo de novo, se chegou a hora da segunda dose, busque, porque a imunidade se dá com duas doses. Diferentemente da Janssen, que é dose única, a imunidade só acontece com duas doses", disse Baccheretti.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page