top of page
Buscar

Violência contra a mulher: Polícia registra dois casos de feminicídio na região do Alto Paranaíba

Um dos casos ocorreu em Araxá e o outro foi registrado em Patos de Minas.


As duas vítimas foram mortas a golpes de faca. Darlene Aparecida (esquerda), foi morta em Araxá e Valda Helena de Freitas Soares (direita) em Patos de Minas.


A Polícia Militar de Minas Gerais registrou dois casos de feminicídio que ocorreram na região do Alto Paranaíba. Um deles ocorreu em Araxá e o outro foi registrado em Patos de Minas.


A primeira ocorrência foi registrada na Rua Frankilin Ribeiro Filho, no bairro Aeroporto, no município de Araxá. Segundo informações da PM uma mulher, identificada como Darlene Aparecida, de 36 anos, foi esfaqueada pelo seu ex-companheiro, de 33 anos, no último sábado (06). No momento da agressão Darlene estava segurando seu filho de 1 ano no colo, que também acabou sendo atingido. A vítima chegou a ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araxá, mas não resistiu aos ferimentos. A criança teve ferimentos leves no braço e não corre risco de vida.


Segundo informações de testemunhas o casal já estava separado há alguns meses. A vítima estava morando com sua mãe e que no dia da ocorrência teria ido até à residência buscar alguns objetos, momento em que foi surpreendia pelo autor, sendo agredida com vários golpes de faca.


Após cometer o crime o autor fugiu, mas no início da noite de sábado ele se apresentou na delegacia de plantão, onde foi ouvido. Para os policiais ele disse estar sendo traído, por isso cometeu o crime. Após ser ouvido ele recebeu voz de prisão, sendo conduzido ao presídio de Araxá onde permanece a disposição da justiça.


Caso em Patos de Minas


O outro caso foi registrado neste domingo (07), na Rua José Martins Filho, no Bairro Nossa Senhora de Fátima em Patos de Minas.


Segundo informações da PM, um homem de 59 anos, matou a esposa, identificada como Valda Helena de Freitas Soares, de 53 anos, a golpes de faca. No dia da ocorrência o homem chegou em casa, após consumir bebida alcoólica, e começou a discutir com a vítima, que foi para o quarto e trancou a porta. O homem arrombou a porta e atingiu a esposa com uma facada no braço. Desesperada ela tentou fugir para os fundos da casa, mas foi atingida por outros golpes. Mesmo ferida ela ainda buscou se proteger, mas foi derrubada pelo homem enfurecido. Ainda conforme a PM o autor também teria batido a cabeça da mulher contra o chão. A vítima era agredida e ameaçada constantemente pelo homem, que não aceitava o fim do relacionamento entre os dois. Os militares contaram que a vítima já havia buscado ajuda junto a Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica (PPVD), devido a outras ocorrências, porém renunciou continuar com o atendimento alegando que o marido comportava-se melhor.


Valda foi socorrida por uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu aos ferimentos falecendo na ambulância a caminho do hospital.


Após cometer o crime ele fugiu em uma motocicleta levando a arma do crime. O homem foi visto chegando na casa da mãe dele, em seguida guardou a motocicleta em uma garagem e entrou em um matagal.


Com auxílio dos cães da Rocca, a Polícia Militar realiza rastreamentos na região, na tentativa de localizá-lo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page