top of page
Buscar

Ações parlamentares trazem benefícios para Ibiá

Atualizado: 12 de out. de 2020

O município recebeu, nessa semana, dois respiradores mecânicos.



A Prefeitura Municipal de Ibiá recebeu nos últimos dias, importantes recursos financeiros que irão beneficiar toda a população. Os recursos são provenientes de ações praticadas por deputados através de emendas parlamentares.

Por indicação do vereador Marcos Barbosa ao Deputado Federal Diego Andrade, o município recebeu mais de 500 mil reais que serão usados na área da saúde, mais especificamente no enfrentamento a Covid-19.

Outra ação importante que beneficiará a saúde do município foi enviada pelo deputado federal Zé Vítor. Através de emenda parlamentar, o deputado destinou mais de 400 mil reais ao município.

Na última segunda-feira (24), a Santa Casa de Misericórdia de Ibiá recebeu dois respiradores mecânicos, fruto da parceria entre a CBMM de Araxá e a FIEMG, através de pedido do Deputado Estadual Bosco. Os equipamentos foram recebidos pela Secretária de Saúde, Tânia Aparecida Quintino e a representante da Santa Casa de Ibiá, Cristiane Cardoso de Souza (foto). Bosco também destinou à Santa Casa uma verba de 180 mil reais, que serão utilizadas para a aquisição de duas ambulâncias.

Outra emenda parlamentar, desta vez realizada pelo deputado federal Eros Biondini, destinou para Ibiá um recurso de 500 mil reais. O distrito de Argenita receberá 250 mil, que está sendo utilizados na revitalização da Praça do distrito e outros 250 mil reais que serão utilizados na reforma da Praça de Esportes em Ibiá.

As emendas parlamentares são vistas por muitos como um instrumento positivo. Ações corretas praticadas por parlamentares talvez possa alocar de forma mais eficiente os recursos do orçamento. Os deputados conhecem muito melhor a realidade de seus estados, regiões e localidades do que o governo federal, que não consegue dar conta de dar atenção às múltiplas demandas de cada um dos municípios do país. Por isso, os projetos vindos de emendas parlamentares seriam mais bem direcionados, atendendo de forma eficiente aos principais anseios de cada localidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page