Até o momento, oito academias de ginástica na cidade foram interditadas como parte da ação que começou na terça-feira (4).
O proprietário de uma academia foi preso na quinta-feira (6), durante uma fiscalização no município de Uberaba, no Triângulo Mineiro. O promotor Diego Martins Aguillar relatou que diversos anabolizantes, inclusive aqueles de uso restrito para animais de grande porte como cavalos, foram encontrados no local. Além disso, os equipamentos estavam em condições degradantes. As informações foram divulgadas pelo site G1.
Até o momento, oito academias de ginástica na cidade foram interditadas como parte da ação que começou na terça-feira (4). Um total de 19 estabelecimentos já foram fiscalizados, de um universo de 78.
As irregularidades incluíram falta de alvará sanitário e de funcionamento, ausência de profissionais habilitados pelo Conselho Regional de Educação Física e condições inadequadas de atendimento ao público. Imagens divulgadas da academia mostram equipamentos danificados, sujos e impróprios para uso, além dos anabolizantes apreendidos.
O comerciante foi conduzido à delegacia e responderá pelas infrações identificadas. A fiscalização é realizada pelo Procon-MG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), com apoio do Conselho Regional de Educação Física, Vigilância Sanitária e Procon Municipal.
댓글