top of page
Buscar

Doze pessoas são presas durante operação contra garimpo Ilegal em Minas Gerais

Durante a ação dez balsas foram destruídas e uma embarcação foi apreendida. Operação aconteceu nas três bacias hidrográficas: Rio Doce, Rio Grande e São Francisco.

Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente/Divulgação.


Uma operação evolvendo equipes da Polícia Militar do Meio Ambiente, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e do Comando de Aviação do Estado, prenderam doze pessoas envolvidas em atuações de garimpos ilegais em Minas Gerais. Durante a operação dez balsas foram destruídas e uma embarcação utilizada pelos garimpeiros foi apreendida.

Dez balsas foram destruídas durante a operação. Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente/Divulgação.


A força tarefa foi executada no Rio Paraopeba, que pertence à bacia do Rio São Francisco, no Rio das Mortes e no Rio Grande, sendo o principal afluente da bacia do Rio Grande.


Os garimpeiros foram levados para a Polícia Federal e podem responder por extração ilegal de cursos minerais sem autorização e por usurpação de matéria-prima da União. A pena para esse tipo de crime é detenção, de um a cinco anos e multa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page