top of page
Buscar

Ibiá ganha sala para prova eletrônica de legislação do Detran

O serviço está disponibilizado na Delegacia de Polícia Civil. Além de Ibiá, alunos de Pratinha, Campos Altos e Santa Rosa da Serra também serão beneficiados.

Imagem: Prefeitura de Ibiá/Divulgação.


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Prefeitura de Ibiá, inaugurou na cidade uma sala de legislação eletrônica de trânsito para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licença para direção especial e cursos de reciclagem. Agora o aluno participará de um processo mais rápido na obtenção da CNH, em função da aplicação da prova de legislação ser de forma digital, onde o resultado é imediato.


Além de Ibiá, alunos de Pratinha, Campos Altos e Santa Rosa da Serra também serão beneficiados.


Toda estrutura está montada na Delegacia de Polícia Civil de Ibiá. A prefeitura doou 7 kits completos de computadores, uma smart TV, ar-condicionado e móveis básicos para melhor comodidade dos candidatos. Será possível aplicar cerca mil exames mensais em caso de necessidade.


Com a implementação desse serviço o candidato, morador de Ibiá, não necessitará se deslocar para outras cidades, como era feito anteriormente, onerando com as despesas de locomoção e, por vezes, até faltando com suas atividades laborais.


A CNH de João Carlos, morador do bairro Santa Cruz, vencerá no próximo mês de dezembro e ele já comemora, dizendo que é uma grande conquista para cidade.


“Sempre quando tenho que realizar a renovação da minha carteira tenho que me deslocar até Araxá, e sempre encontrei dificuldades, pois trabalho e meus horários são um pouco complicado, mas agora o serviço sendo feito em Ibiá ficará muito mais fácil. É uma conquista muito grande para a população”, comemorou João.


O candidato deverá agendar a data e horário de sua prova através do Detran (detran.mg.gov.br) ou na autoescola e se dirigir até a delegacia. Após finalizar o questionário o aluno ficará ciente de imediato se foi ou não aprovado. Caso necessário, poderá remarcar seu exame em 48 horas, agilizando todo o processo para obtenção da CNH. Antes desse recurso, o candidato tinha de esperar por até quinze dias úteis para saber seu resultado, caso houvesse a necessidade de remarcar o exame, teria de aguardar mais alguns dias.


O serviço está disponibilizado na Delegacia de Ibiá localizada na Rua Antônio Batista Duarte, n.º 100, no Centro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page