top of page
Buscar

Minas Gerais registra 1.041 casos de Covid-19 em 24 horas

Atualizado: 29 de dez. de 2021

Segundo a SES-MG, 14 cidades têm moradores infectados pela variante Ômicron.



Nas últimas 24 horas, o Estado de Minas Gerais registrou 1.041 novos casos de contaminação por Covid-19. A informação foi divulgada no boletim epidemiológico publicado nesta quarta-feira (29), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG). O boletim ainda informa que seis pessoas morreram em decorrência de complicações da doença no mesmo período.


Com isso, o total de óbitos registrados desde o início da pandemia chega a 56.629. Em termos de número de infectados, o estado contabiliza 2.221.303 casos, dos quais 2.151.088 foram considerados curados. No entanto, as unidades de saúde continuam monitorando 13.586 casos.

Em relação a variante Ômicron, o Estado afirmou que ao menos 14 cidades têm moradores infectados pela mutação.

"Entre os casos positivos do estado, há registros de pacientes sem histórico de viagem internacional ou contato com caso confirmado da nova variante ou algum viajante que tenha chegado do exterior. Diante das investigações realizadas, número de confirmações e distribuição dos casos pelo território, já é possível afirmar que existe transmissão comunitária da variante Ômicron no estado", informou a secretaria.

Segundo a SES-MG nenhuma das pessoas infectadas precisou ser internada. Todos elas sofreram sintomas leves e foram observadas em suas residências. Entre os contaminados, 69 são do sexo feminino e 60 do sexo masculino. O governo não esclareceu o gênero de um deles e se estão todos vacinados.


Situação da pandemia em Ibiá


A Prefeitura de Ibiá divulgou na tarde de ontem (28), o boletim com informações a respeito da situação da pandemia na cidade. Segundo o boletim o município já notificou 8.355 pessoas das quais 2.692 foram diagnosticadas com a doença e 63 evoluíram para óbitos. Atualmente uma pessoa está com o vírus ativo e 51 são consideradas suspeitas da doença e aguardam resultados de exames.