top of page
Buscar

Suspeita de 'vaca louca' em Minas Gerais é investigada pelo Ministério da Agricultura

O caso teria acontecido em junho e o animal já foi sacrificado. Episódios em que há necessidade de Investigação são corriqueiros dentro dos procedimentos de vigilância estabelecidos.



O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) investiga um caso suspeito de 'vaca louca' no estado de Minas Gerais. O caso suspeito foi identificado em um frigorífico de Belo Horizonte. A pasta divulgou uma nota nesta quarta-feira (1/9) confirmando o caso suspeito, embora haja chances de ser uma ocorrência atípica, onde não há contaminação.


O comércio internacional de boi gordo na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, chegou a ser interrompido. O preço da arroba do boi gordo chegou a cair 4%, chegando ao patamar de R$ 297,65. Nos últimos nove meses, a cotação mais baixa registrada havia sido de 5,13%. Naquela época, em dezembro de 2020, o preço chegou a R$ 303,55.


Consultores temem que o preço do boi gordo continue sendo afetado nos próximos dias, pelo menos até que o Mapa conclua as investigações.


De acordo com informações apuradas por nossa equipe, o caso teria acontecido em junho. O primeiro teste deu positivo e o segundo, negativo. O ministério só deverá se manifestar após receber o resultado do terceiro exame. O animal já foi sacrificado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page