Vítima de suposta intoxicação alimentar ocorrida em Patrocínio é transferida para UTI de Belo Horizonte
- ibiaemfoco
- 16 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
O estado de saúde dele é considerado grave.

Uma das cinco pessoas internadas por suposta intoxicação alimentar, ocorrida durante uma confraternização em uma empresa em Patrocínio, no Alto Paranaíba, foi transferida para o Hospital João XXIII, na região Centro-Sul de Belo Horizonte na tarde de segunda-feira (15). Ele é um dos donos da empresa responsável pelo evento. O estado de saúde dele e considerado grave.
De acordo com o boletim médico emitido pela Santa Casa de Patrocínio na manhã desta terça-feira (16), o paciente foi encaminhado para Belo Horizonte devido à gravidade do seu estado de saúde. Ele está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital.

O incidente ocorreu no último sábado (13).
O vendedor Wagner Orlandeli Martin, de 37 anos, não resistiu e morreu após uma parada cardiorespiratória causada pela intoxicação. Outras cinco pessoas ainda estão hospitalizadas. Uma delas está na UTI, e respira com auxílio de ventilação mecânica. O quadro dela é estável. Outras quatro pessoas estão internadas na enfermaria, sendo que duas delas receberam alta da UTI ontem (15/1). "Todos os três passam bem", informou a unidade hospitalar.
As vítimas são funcionários da empresa e estavam celebrando o encerramento do ano de 2023.
Segundo informações da Polícia Militar, após uma palestra motivacional, foram servidos churrasco, arroz, feijão tropeiro, vinagrete, mandioca e bebidas, incluindo chopp, campari, suco, água e refrigerante.
Ainda não é possível determinar as causas da morte de Wagner e da internação das outras vítimas. Os alimentos e bebidas da festa foram recolhidos e estão sendo analisados em Belo Horizonte para descobrir a possível causa da intoxicação. Todos os convidados da festa, incluindo aqueles que não passaram mal, fizeram exames laboratoriais.
A empresa 4 Folhas emitiu uma nota lamentando a morte de Wagner e afirmando que irá colaborar com as investigações:
"A empresa, consternada com as ocorrências noticiadas, manifesta profundo pesar com a tragédia ocorrida e, em particular, aos familiares e amigos do Sr. WAGNER MARTIN ORLANDELLI, a quem expressa solidariedade e condolências pela irreparável perda. Além disso informa total assistência aos colaboradores e que contribui com as investigações em curso."
A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito para apurar o fato, inclusive com procedimento de oitivas de participantes, organizadores e trabalhadores do evento, para verificação do ocorrido e apuração de eventuais responsabilidades.










































Comentários