top of page
Buscar

Cidades mineiras disputam a instalação de nova fábrica da Cervejaria Heineken

Pelo menos 13 cidades de Minas manifestaram interesse em ser sede da fábrica. A seleção do local está prevista para acontecer nos próximos dias.



Após a Cervejaria Heineken anunciar o cancelamento de instalar uma nova fábrica na cidade de Pedro Leopoldo (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte, o diretor de assuntos corporativos do grupo no Brasil, Mauro Homem, disse que a empresa manterá o projeto de construção de uma nova unidade fabril no estado de Minas Gerais. O volume de investimentos previsto para o novo projeto é de R$ 1,8 bilhão e a unidade atenderá aos consumidores da região Sudeste do país.


Com a desistência anunciada, de forma oficial pela empresa, abriu uma corrida na região para atrair os novos negócios. Pelo menos 13 cidades de Minas manifestaram interesse em receber a fábrica. Uberaba, Patrocínio, Monte Carmelo, Frutal, Ouro Preto, Mariana, Santa Rita do Sapucaí, Juiz de Fora, Pirapora, Buenópolis, Janaúba, Passos e Sete Lagoas estão no páreo e cada município apresentou suas referências para atrair os investidores.


Segundo o vereador de Uberaba Túlio Michelli (PSL), a localização do município, qualidade da água e incentivos fiscais são alguns dos motivos pelos quais a Heineken poderá optar por instalar a fábrica na cidade.


O prefeito de Patrocínio Deiro Marra, se manifestou pelas redes sociais, e disse que o município também entrou na “luta” pela fábrica. Segundo o prefeito, Patrocínio tem potencial para cumprir toda a gama de pré-requisitos exigidos pela cervejaria, como boa capacidade de água (incluindo recursos minerais) e logística para facilitar o fluxo para diferentes regiões e minimizar os impactos ambientais locais.


Segundo a prefeitura de Ouro Preto, os secretários de governo e de desenvolvimento econômico formalizaram seus interesses durante reunião com um grupo de gestores da Heineken. Conforme a prefeitura, Ouro Preto tem área total de 1.245 km² e estudos preliminares sugerem que áreas nos distritos de Miguel Burnier e Engenheiro Correia, são possíveis locais para instalação da fábrica. Ainda conforme o governo local, está em estudos a implantação de um parque industrial no município, onde ficará a sede da empresa. Em relação à logística, a prefeitura cita que Ouro Preto tem acessos pela BR 040 e BR 356, situação que favorece a chegada de insumos e escoamento da produção.


A Heineken ainda não determinou onde a nova fábrica será construída e dará preferência a locais com melhor logística para facilitar o escoamento da produção. Através de nota a empresa se manifestou a respeito do assunto.


“Grupo Heineken reafirma seu compromisso com o Estado de Minas Gerais. A companhia está estudando outras áreas e, tão logo seja definido, anunciará o novo local em que será instalada sua cervejaria”, informou a empresa.

A seleção do local está prevista para ser determinada no início deste ano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page