top of page
Buscar

Cruzeiro vence o Vasco e está de volta à elite do futebol brasileiro

Após amargar três anos na segunda divisão, time do técnico Paulo Pezzolano vence no Mineirão e confirma retorno à primeira divisão.


Imagem: Staff Images/ Cruzeiro.


O torcedor celeste pode, enfim, comemorar aliviado. Após encarar por três anos a Série B do Campeonato Brasileiro, considerada a segunda divisão do futebol nacional, os cruzeirenses vibraram com o retorno do time à elite do futebol brasileiro.

Mais de 59 mil torcedores presentes no Mineirão na noite desta quarta-feira (21), contemplaram o time comandado pelo técnico Paulo Pezzolano, derrotar o Vasco por 3 a 0, e confirmar o acesso matemático à Série A do Campeonato Brasileiro com 7 rodadas de antecedência. Filipe Machado, Edu e Luvannor marcaram os gols que colocaram fim à agonia celeste.


O título da série B ainda não está matematicamente confirmado, mas a tendência é de que ele se confirme nas próximas duas rodadas.


"Muito feliz por tudo. Os jogadores fizeram tudo parecer fácil. Parece que foi fácil, mas era muito difícil no começo, a credibilidade, não conheciam o treinador, para a família não é fácil. Foi tudo por eles, por eles damos a vida. Se eu vim aqui, foi para conquistar alguma coisa. Senão, não viria. Conseguimos. Parabéns a todos que trabalham no Cruzeiro. Gratidão a todos eles", revelou Pezzolano.

Imagem: Twitter/Reprodução.


O ex-jogador e Gestor do Cruzeiro, Ronaldo Nazário, esteve presente no Mineirão e comemorou muito o acesso do time à elite do futebol nacional e prometeu uma equipe competitiva para a temporada de 2023.


"Ano que vem será um ano importantíssimo, nós temos que ficar na Série A para melhorar as nossas finanças, vai ser objetivo. E com certeza faremos um time competitivo", prometeu Ronaldo.

Ronaldo ainda agradeceu o torcedor celeste que empurrou o time desde a primeira rodada, rumo à primeira divisão.


“O presente é nosso para o torcedor, porque sofreu demais nos últimos três anos. O torcedor nos apoiou, acreditou no projeto. Hoje o que conseguimos é para o torcedor, a gente tem que comemorar, a Nação Azul tem que comemorar com responsabilidade e curtir esse momento”, comentou Ronaldo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page