top of page
Buscar

Em noite dedicada às mulheres, ibiaenses são homenageadas pela Prefeitura de Ibiá

O evento marcou a presença da escritora ibiaense, Ana Maria Gonçalves, autora do best seller “Um Defeito de Cor”.


Imagem: Prefeitura de Ibiá/Divulgação.


A noite da última quarta-feira(08) foi especial e de muitas homenagens para as mulheres. O evento “Noite da Mulher Superação” realizado no anfiteatro da Câmara Municipal, promovido pela Prefeitura de Ibiá, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foi de honra para todo o público feminino, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher


Foi uma noite marcada por inúmeras emoções. Estiveram presentes: a Prefeita Dra. Marlene Aparecida de Souza Silva, que realizou a abertura do evento; a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Marilene Aparecida de Souza Silva, a vereadora Roberta Rodrigues, representando a Câmara Municipal de Ibiá, e outras autoridades e representantes de diversos segmentos da comunidade. O Anfiteatro da Câmara ficou lotado!


Foto: Prefeitura de Ibiá/Divulgação.


Aconteceram apresentações musicais e de dança das alunas da Apae que são atendidas pelo Serviço de Convivência da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, dentre outros momentos impactantes. Todas as Rainhas, incluindo as do Juninão, da Festa Ibiaense Ausente e as da Terceira Idade, e também as Misses de Ibiá abrilhantaram o evento com suas belezas e simpatias.


Para prestigiar e homenagear as Mulheres, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou o concurso Rainha Noite da Mulher SuperAção, que contou com a participação de onze mulheres, assistidas pela Assistência Social do Município, inscritas no CadÚnico e com idade mínima de 40 anos. Cada participante gravou um vídeo apresentando sua história de superação. Uma banca de jurados escolheu as três finalistas, tendo como critério: criatividade, desenvoltura e história de superação, sendo elas: Anisia Maria de Oliveira; Elisângela Aparecida Ribeiro; Lucimar Viana Caldas. A Sra. Anísia foi eleita a Rainha da Noite da Mulher, recebendo a coroa e faixa da Prefeita de Ibiá e as princesas também foram coroadas. Todas receberam presentes de empresários locais.


Aconteceu também uma homenagem a nove mulheres com mais de 80 anos, que suas histórias de vida se entrelaçam a história de Ibiá: Francelina Ribeiro Silva (Dona Tilica) – 92 anos; Geni Braz Coutinho - 89 anos; Iza Montenegro de Araujo Aguiar (Irmã Edviges) – 92 anos; Lázara Maria dos Santos – 96 anos; Margarida da Silva Batista (irmã branca) – 93 anos; Maria Adelaide Silva Camargos (Dona Nenê) – 80 anos; Maria Ana da Silva (Vó Fia) – 93 anos; Maria Aparecida Pereira (Tia Tida) – 84 anos; Zilda de Freitas Oliveira (Dona Didica) – 91 anos.


Palestra de Ana Maria Gonçalves


Foto: Prefeitura de Ibiá/Divulgação.


A Palestra da noite foi realizada pela renomada escritora Ibiaense Ana Maria Gonçalves, autora do best seller “Um Defeito de Cor”. Ana Maria falou sobre as suas raízes em Ibiá e focou na importância da mulher na sociedade.


Encerrando o evento, foi realizado sorteio de brindes para as mulheres presentes, doados por cidadãos e empresas ibiaenses. Sem dúvida, esse evento ficará marcado na história de Ibiá e na memória de cada pessoa que se fez presente nessa noite.


Por: Prefeitura de Ibia.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page