ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Buscar

Festa religiosa vai reunir milhares de fiéis em Ibiá



Começa no próximo sábado (07) na Capela de São benedito, a 54º Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, uma das maiores e mais tradicionais manifestações religiosas de Minas Gerais.

A Festa é organizada pela Associação de Congados e Moçambiques Nossa Senhora do Rosário de Ibiá, CCP da Comunidade de São Benedito, COPAE, Paróquia São Pedro de Alcântara e pelos Padres Fernando e Valeriano.

Neste sábado acontece a tradicional cavalgada, com saída do Parque de Exposições a partir das 15 h, e chegada na Capela de São Benedito às 18 h, onde os cavaleiros receberão as bençãos e em seguida serão recebidos no Centro Cultural de Congados e Moçambiques.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA FESTA




NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

A origem da devoção à Nossa Senhora do Rosário é muito antiga, mas sua propagação tomou impulso com São Domingos de Gusmão.  Foi  por sua inspiração que São Domingos fez do Rosário  sua poderosa arma para combater a heresia dos albingenses, isto no início do século XIII, onde a tal heresia crescia vertiginosamente na França.  Fundou a ordem dominicana e por sua intensa propagação e devoção, a Igreja lhe conferiu o título de “Apóstolo do Santo Rosário”.  Existem, inclusive, certas versões históricas que afirmam ter Nossa Senhora aparecido a São Domingos segurando o Menino Jesus no colo e oferecendo-lhe o santo Rosário, e cuja propagação e divulgação teria tomado impulso por pedido pessoal de Maria Santíssima. www.paginaoriente.com


SÃO BENEDITO

Foi canonizado em 1807, e normalmente em suas imagens traz o menino Jesus nos braços, que lhe foi colocado por Maria Santíssima, pela sua grande devoção, e pela suave doçura com a qual Jesus preencheu o seu coração. São Benedito foi chamado de “O Santo Mouro”, por causa de sua cor negra. Sua festa litúrgica é celebrada em 5 de outubro.

Certamente é uma dos santos mais populares no Brasil, cuja devoção nos foi trazida pelos portugueses, e são inúmeras as paróquias e capelas que o escolheram como padroeiro, inspiradas em seu modelo admirável de caridade e humildade. www.estigmatinos.com.br


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo