Justiça mantém prisão de filho que confessou matar a mãe a facadas em BH
- ibiaemfoco
- há 4 dias
- 1 min de leitura
Jovem de 26 anos alegou ter cometido o crime para 'poupá-la da dor'; Decisão judicial determina atendimento médico e psiquiátrico ao acusado.

A Justiça de Minas Gerais manteve a prisão preventiva de Daniel Henrique Abreu Sampaio, de 26 anos, que confessou ter assassinado a própria mãe, Edna Mara de Abreu, de 54 anos, a facadas em sua residência no bairro Salgado Filho, em Belo Horizonte. O crime ocorreu na noite do último sábado (8).
Durante a audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (10), o acusado alegou ter cometido o homicídio para "poupá-la da dor", mencionando acreditar em sua "reencarnação". Daniel ligou para o serviço de emergência, confessando o ato. A Polícia Militar encontrou o corpo de Edna com múltiplas perfurações no abdômen e braços.
A juíza Rafaela Kehrig Silvestre determinou a manutenção da prisão para garantir a ordem pública, citando a gravidade dos fatos e o histórico de agressividade do acusado, conforme relatos de familiares, incluindo um irmão da vítima. A magistrada considerou que medidas alternativas seriam insuficientes para mitigar os riscos.
Além da prisão, a decisão judicial também determinou que Daniel receba atendimento médico e psiquiátrico, diante de indícios de uso de medicamentos controlados. A juíza autorizou, se viável, a transferência do réu para o Centro de Apoio Médico e Pericial (Camp), em Ribeirão das Neves, unidade adequada para o tratamento de pessoas com transtornos mentais.
Daniel foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais por homicídio qualificado, e o caso segue sob investigação.











































Comentários