Menino de 4 anos morre atropelado por ônibus do transporte coletivo em Araxá
- ibiaemfoco
- 7 de out.
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de out.
Acidente ocorreu no bairro Novo Horizonte; criança estava em uma cadeirinha acoplada a uma bicicleta e não resistiu aos ferimentos após ser atingida pelo veículo. Matéria corrigida: Leia no final a NOTA DE CORREÇÃO.

Um grave acidente chocou os moradores de Araxá na tarde desta terça-feira (7). Um menino de apenas 4 anos morreu após ser atropelado por um ônibus do transporte coletivo no bairro Novo Horizonte. O acidente aconteceu na rua Alemanha e envolveu também uma bicicleta, conduzida por uma mulher de 65 anos, que transportava a criança em uma cadeirinha acoplada na parte traseira.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o ônibus estava parado em um ponto para embarque e desembarque de passageiros. No momento em que o motorista iniciou a manobra de saída, acabou colidindo lateralmente com a bicicleta. Ao ouvir gritos de desespero, o condutor parou o veículo imediatamente, mas as vítimas já haviam caído — e o menino foi atingido.
Populares prestaram os primeiros socorros e acionaram o resgate. A mulher e a criança foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém, infelizmente, o garoto não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, tanto a mulher quanto a criança, utilizavam equipamentos de segurança, como capacetes.
Em entrevista à Rádio Imbiara, o sargento Renato Moreira, da Polícia Militar, destacou a importância de respeitar as normas de trânsito, especialmente no caso de bicicletas e bicicletas elétricas.
A empresa Vera Cruz, responsável pelo ônibus envolvido no acidente, divulgou uma nota lamentando profundamente o ocorrido:
“A Vera Cruz manifesta profundo pesar pelo acidente ocorrido nesta data, envolvendo um ônibus da empresa e uma bicicleta motorizada com duas pessoas. As vítimas foram deslocadas até a UPA, onde foi constatado que uma delas sofreu ferimentos leves e a outra, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A Vera Cruz recebeu a notícia com consternação e tomou todas as medidas possíveis, juntamente com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, e aguarda o resultado da perícia para esclarecimento dos fatos.
Neste momento de dor, a empresa se solidariza com a família das vítimas e se une à sociedade araxaense nas manifestações de apoio e respeito, reiterando o sentimento de pesar à família e amigos atingidos por esta trágica perda.”
A perícia da Polícia Civil esteve no local e as causas do acidente serão investigadas.
NOTA DE CORREÇÃO (09/10/2025): A informação inicial contida nesta reportagem de que as vítimas não utilizavam equipamentos de segurança, como capacetes, estava incorreta. Nossa equipe recebeu imagens geradas por câmeras de videomonitoramento e confirmou que, tanto a mulher de 63 anos quanto a criança de 4 anos utilizavam capacetes no momento do acidente. Pedimos desculpas pelo erro e agradecemos a colaboração dos leitores. A informação foi corrigida no corpo do texto.










































Comentários