top of page
Buscar

Minas Gerais ganha nova rota cicloturística de 120 km

Atualizado: 12 de mar. de 2023

A Rota Turística Humaitá de Minas, na zona rural de Juiz de Fora, é dividida em cinco trechos.


Foto: Gibson/iStock


Minas Gerais vai ganhar mais uma rota cicloturística. Com percurso de 120 km, a Rota Turística Humaitá de Minas, na zona rural de Juiz de Fora, será inaugurada no dia 10 de março.


Para que o turista conheça todos os atrativos da região, a Rota Turística Humaitá de Minas é dividida em cinco trechos: Serra da Saudade, Raízes da Mineiridade, Raízes da Terra, Raízes da Igrejinha e Vale do Rio do Peixe. As informações sobre os passeios estão disponíveis no site e no Instagram.


Na região, os turistas poderão encontraram ciclorrotas de média dificuldade, passear pelas colinas do Pico Cabeça de Formiga, se refrescar em cachoeiras, conhecer a charmosa Capela de Humaitá, localizada a 980 metros de altitude, e ver de perto o gigante jequitibá amarelo.


A nova rota cicloturística


Foto: Sebrae Minas/Divulgação.


A nova rota mineira é fruto da parceria entre Sebrae Minas e Nexa, com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Juiz de Fora, que teve início em 2021. O objetivo é desenvolver o cicloturismo no destino, atraindo um fluxo maior de turistas para estimular a geração de emprego e renda.


Gastronomia mineira


Foto: Sebrae Minas/Divulgação.


Os visitantes também terão a oportunidade de saborear o famoso queijo frescal, doces caseiros e quitandas produzidas na região, além da típica comida mineira feita no fogão à lenha.


Há ainda a Barraca da Honestidade, um pequeno comércio de queijos, ovos, verduras, frutas, legumes e outros produtos artesanais localizado às margens da estrada do distrito de Humaitá. No local, há um painel com os preços dos produtos.

O próprio cliente escolhe os itens que deseja levar e deixa o dinheiro trocado em uma caixa de madeira. Tudo é vendido na base da confiança, já que não há a presença do vendedor nem câmeras de monitoramento.


Conheça mais sobre os trechos da rota


Raízes da Mineiridade

Distância: 29,7 km

Dificuldade física: média

Atrativos: Padaria do Bred, Parilla Bela Vista, Cantinho da Cachoeira, Paraíso da Roça, Queijo Humaitá de Minas, Praça de Humaitá, árvore gigante, Fazenda Reserva Produtos Orgânicos e Quiosque Peters.


Vale do Rio do Peixe

Distância: 60 km

Dificuldade física: alta

Atrativos: Agroshow, Barraca da Honestidade, Capela de Humaitá, árvore gigante, Empório Café na Estrada e Queijo Humaitá de Minas.


Raízes da Terra

Distância: 33,6 km

Dificuldade física: alta

Atrativo: Rancho Canabrava, Cachoeiras Restaurante, Empório Café na Estrada e árvore gigante.


Raízes da Igrejinha

Distância: 38,7 km

Dificuldade física: média

Atrativos: Agroshow, Barraca da Honestidade, Capela de Humaitá e árvore gigante.


Serra da Saudade

Distância: 60 km

Dificuldade física: média

Atrativos: Rancho Canabrava, Cachoeiras Restaurante, Empório Café na Estrada, árvore gigante e Queijo Humaitá de Minas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page