top of page

Morre jovem autista que foi espancado a pauladas em São Gotardo

Samuel Henrique não resiste aos ferimentos e morre após 11 dias de luta no hospital; mãe clama por justiça


Imagem: Arquivo pessoal/Reprodução.
Imagem: Arquivo pessoal/Reprodução.

A cidade de São Gotardo, no Alto Paranaíba, está em luto pela morte de Samuel Henrique Santos da Silva, de 19 anos, vítima de um brutal ataque na noite de 15 de fevereiro. O jovem, que tinha espectro autista, foi espancado com pauladas por um homem de 46 anos. Ele não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no início da tarde de quarta-feira (26), no Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, após 11 dias de luta pela vida.


O crime ocorreu na Avenida Erotides Batista, no bairro Sol Nascente, quando o agressor, em situação de rua e sob efeito de drogas, iniciou uma discussão com Samuel na porta de um supermercado. Em um ato de extrema violência, o homem pegou um pedaço de madeira e desferiu golpes na cabeça do jovem, que caiu desacordado. Mesmo assim, o agressor continuou a atacar, atingindo a vítima mais duas vezes.


Testemunhas que presenciaram a cena intervieram e imobilizaram o agressor até a chegada da Polícia Militar. Samuel foi socorrido pelo SAMU e transferido em estado grave para o Hospital Regional de Patos de Minas, onde lutou pela vida até a última quarta-feira. O agressor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Plantão.


A morte de Samuel causou grande comoção em São Gotardo, especialmente pela vulnerabilidade do jovem, que era autista e necessitava de cuidados especiais. A mãe de Samuel, Adriana Afonso dos Santos, lamentou a perda do filho e a falta de compaixão de algumas pessoas que preferiram filmar a agressão a ajudar a vítima.

"Esse homem estava drogado, em surto, e simplesmente começou a agredir o meu filho. Tudo o que eu quero é justiça", desabafou Adriana, que também expressou tristeza pela falta de solidariedade de alguns presentes no local do crime. "As pessoas filmando, ninguém teve coragem de socorrer o meu filho", lamentou.

A comunidade de São Gotardo se une à família de Samuel neste momento de dor, clamando por justiça e por medidas que garantam a segurança de todos.

Comments


ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IEF_BANNER12_edited.jpg

©2020 por Ibiá em Foco. Todos os direitos reservados.

bottom of page