O fato aconteceu na última segunda-feira, dia 4. Um Boletim de Ocorrência foi lavrado pela Polícia Militar de Ibiá.
Imagem ilustrativa
O presidente da Câmara Municipal de Ibiá, Fernando Arthur Silva (PTB), está sendo acusado de fazer ligação ilegal de energia elétrica em sua residência. O fato foi constatado nesta segunda-feira (04), por um funcionário da Cemig e comunicado a Polícia Militar que registrou um Boletim de Ocorrência.
Segundo informações apuradas pelo Ibiá em Foco, a empresa de energia emitiu uma Ordem de Serviço para que fosse realizada uma inspeção no padrão de energia da residência do parlamentar, após averiguar que o consumo nos últimos 12 meses estava bem abaixo em relação ao período anterior. Ao realizar o trabalho, o funcionário constatou que havia cabos de energia da residência, ligados diretamente à rede principal da empresa, sem passar pelo medidor.
Após a constatação das irregularidades, a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local. Os militares procuraram pelo vereador que não foi encontrado na residência. Segundo a PM, o advogado do vereador foi contatado e disse que o parlamentar estaria em viagem. Foi lavrado um Boletim de Ocorrência e o caso deverá ser encaminhado para a Polícia Civil de Minas Gerais, a qual se encarregará das investigações.
Caso seja condenado, além das penalidades previstas na justiça, o vereador poderá ter seu mandato extinto e seus direitos políticos suspensos.
Nossa equipe entrou em contato com o vereador, mas não obteve retorno.
Comments