top of page
Buscar

Agro Amazônia anuncia a compra da empresa Nativa Agronegócios

Entre outras obrigações o negócio ainda depende da aprovação do CADE.


Fabrica de fertilizantes da Nativa em Ibiá. Foto: Nativa/Divulgação.


A empresa Agro Amazônia anunciou na última segunda-feira (18), um acordo de compra da Nativa Agronegócios, empresa de varejo e produção de insumos agrícolas que atua na região do Cerrado Mineiro, uma das principais regiões produtoras do Brasil. Em Ibiá a empresa possui uma das lojas de insumos agrícolas e uma fábrica de fertilizantes especiais. Com a aquisição, além do patrimônio localizado em Ibiá, a Agro Amazônia vai incorporar em seu acervo, outras 7 filiais da Nativa existentes em Patos de Minas, Coromandel, São Gotardo, Patrocínio, Serra do Salitre, Araxá e Uberlândia.


A fábrica da Nativa localizada em Ibiá possui uma imensa capacidade de produção, fabricando fertilizantes convencionais e especiais, podendo também produzir conforme a necessidade de seus clientes.

O presidente da CEO/Agro Amazônia, Roberto Motta, utilizou a página da empresa no Facebook para elogiar a aquisição.


“É um momento muito especial que expande nossas fronteiras para uma região agrícola diversificada e de grande potencial, oferecendo enormes oportunidades de crescimento. Nos honra muito trazer para nossa organização uma história de credibilidade e respeito junto aos produtores das regiões do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro. A Nativa Agronegócios é uma referência na comercialização e produção de insumos agropecuários e na prestação de serviços que desde sua fundação vem contribuindo para o aumento da produtividade dos agricultores de sua região”, publicou Motta.

Ainda segundo Motta, futuramente a empresa vai integrar em seu quadro de colaboradores um espetacular time, que terá a missão de trabalhar para o desenvolvimento sustentável do agronegócio.


A Agro Amazônia é uma empresa subsidiária da Sumitomo Corporation. A conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de obrigações e condições precedentes usuais para este tipo de negócio, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page