top of page
Buscar

Agrocerrado é vendida para multinacional chinesa

Atualizado: 5 de dez. de 2022

A empresa possui unidades em Patos de Minas, Patrocínio, Ibiá, Paracatu, Santa Juliana, Araxá, São Gotardo e Coromandel, atendendo cerca de 30 municípios. Negócio está sujeito a aprovação do CADE.

Unidade da Agrocerrado em Ibiá. Imagem: Agrocerrado/Reprodução.


A multinacional Syngenta acaba de comprar a Agrocerrado Produtos Agrícolas e Assistência Técnica. A aquisição da empresa de agronegócio foi oficializada na última semana. A informação foi divulgada pelo site Patos Hoje.


A direção da Agrocerrado garante que continuará operando de forma independente sob sua própria marca e que não haverá mudanças nas pessoas ou nos termos e condições.



“A Agrocerrado entende que a manutenção da equipe, bem como dos princípios e valores que sempre estiveram presentes em todas as nossas atividades, é o que irá possibilitar a continuidade do crescimento da companhia e reforçar a confiança em nossa empresa e serviços. Não haverá mudanças na gestão da Agrocerrado ou para seus funcionários”, afirmou a empresa.


Em nota, a empresa ressaltou a trajetória de quase 30 anos no mercado regional.


“A Agrocerrado, atuando no mercado de defensivos há 29 anos e prezando pela transparência e condução ética em todas as fases do seu negócio, vem informar que assinou acordo de venda à Syngenta.
A trajetória de muito trabalho e empreendedorismo, iniciada pelo Helder Augusto e Luiz Antônio nestes quase 30 anos, solidificou a atuação da Agrocerrado como um dos principais distribuidores de insumos agrícolas em seu mercado de atuação. E com o apoio e dedicação de um time de excelência, dá agora mais um passo em sua história, rumo a novos mercados e certos de que os desafios serão superados e haverá muitas conquistas”, informou a nota.

A Agrocerrado possui unidades em Patos de Minas, Patrocínio, Ibiá, Paracatu, Santa Juliana, Araxá, São Gotardo e Coromandel e atende cerca de 30 municípios.


A conclusão da transação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), órgão brasileiro que regula fusões e aquisições. Os valores da negociação não foram divulgados.


Essa foi a segunda empresa do Agronegócio de Patos de Minas, vendida este ano. Há poucos meses, a Nativa Agronegócio foi vendida para a Agro Amazônia. A Nativa possui uma fábrica de fertilizantes em Ibiá, além de 8 lojas e uma estação experimental em Patos de Minas.


Com informações de Patos Hoje

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page