top of page
Buscar

Assassinato de menina desaparecida choca Minas Gerais

O corpo de Bárbara Victória, de 10 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (2) em um matagal a poucas quadras da casa onde morava.


Imagem: Whatsapp/Reprodução.


Um crime brutal, ocorrido no município de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, chocou Minas Gerais. O corpo da menina Bárbara Victória, de 10 anos, que estava desaparecida desde o último domingo (31/7), foi encontrado na manhã desta terça-feira (2), jogado em um matagal próximo a um campo de futebol no bairro Pedra Branca. Bárbara foi declarada como desaparecida após sair de casa para ir a uma padaria comprar pão.



Bárbara realiza o pagamento no caixa da padaria. Foto: Redes Sociais.


Imagens de circuito de segurança mostram Bárbara saindo da padaria, quando o relógio da imagem marcava 17h46. Pouco depois outra câmera registra o momento em que Bárbara desce uma rua, correndo. Logo depois a menina aparece correndo em frente a outro estabelecimento comercial e na sequência a mesma câmera registra o momento em que dois homens correm na mesma direção em que Bárbara estava. Um dos homens que aparece nas imagens foi conduzido para a delegacia nesta segunda-feira (1º). Ele admitiu ser um dos homens na gravação, mas garantiu que nada fez contra a garota. Após ser ouvido pela polícia ele foi liberado. Um saco de pão, semelhante ao comprado por Bárbara, foi encontrado na casa dele. Após o corpo da garota ser encontrado, a polícia voltou na casa do suspeito, mas não o encontrou.



Episódio deixou policiais consternados. O corpo da menina foi encontrado próximo a um campo de futebol. Foto: Whatsapp/Reprodução.


Uma estudante que estava ajudando nas buscas, foi quem encontrou o corpo. A menina estava amordaçada e vestia apenas a camisa do Atlético Mineiro com a qual estava antes de desaparecer. Exames periciais vão esclarecer se ela sofreu violência sexual, já que estava sem a parte de baixo das roupas.

Bárbara morava com a mãe, Luciene, o pai, Rogério, um irmão de 1 ano, uma irmã de 3 e um mais velho, de 15 anos. Vizinhos informaram que a menina ajudava a mãe a cuidar dos irmãos mais novos.



Cerca de 20 motoristas de Vans Escolares prestaram homenagens à pequena Bárbara. Foto: Whatsapp/Reprodução.


Durante a tarde desta terça-feira, um grupo de 20 motoristas de transporte escolar fizeram um ato em homenagem à Bárbara. A ideia, segundo os organizadores, era repassar conforto para a família nesse momento de dor e dificuldades. Vários motoristas conheciam a menina. Durante as homenagens eles fizeram uma oração e pediram para que as pessoas tenham mais cuidado com as crianças.


Em nota, o Atlético Mineiro, time pelo qual a pequena Bárbara torcia, prestou solidariedade à família e cobrou por justiça.


“Revolta e perplexidade são os sentimentos que nos tomam com a notícia de que a garota Bárbara Vitória Lopes, de 10 anos, foi encontrada morta hoje, em Ribeirão das Neves. Ela vestia uma camisa do Galo. O Galo se solidariza com os familiares de Bárbara e torce para que os responsáveis por esse crime tão cruel sejam encontrados e punidos com o rigor da Lei.", escreveu o Atlético-MG.

O corpo da menina foi removido do local pelo rabecão por volta das 11h50, momento em que um grupo de pessoas gritava por justiça. A perícia da Polícia Civil esteve no local realizando os trabalhos de rotina. Ainda não há informações sobre a prisão de um possível suspeito.

anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page