top of page
Buscar

Chuva de granizo causa prejuízos e assusta moradores de Bambuí

Após cerca de 30 minutos de chuva com pedras de gelo que mediram cerca de 3 centímetros, a cidade contabilizou vários prejuízos como quebra de telhados, árvores arrancadas e carros danificados.


Imagem: Whatsapp.


Uma forte chuva de granizo que caiu na tarde desta segunda-feira (3) em Bambuí, no Centro-Oeste de Minas, deixou os moradores assustados. O temporal, que durou cerca de 30 minutos, quebrou telhas, danificou carros e arrancou cinco árvores.


Segundo informações da Defesa Civil e Polícia Militar (PM), apesar dos danos, não houve feridos e o Corpo de Bombeiros de Arcos, que atendeu a cidade, informou que não receberam nenhum chamado.


Casa destelhada pela forte chuva que caiu na cidade. Foto: Whatsapp/Reprodução.


Moradores da cidade usaram as redes sociais para divulgar imagens que mostram telhas quebradas ou arrancadas de residências, além de carros com vidros quebrados devido ao impacto das pedras.


A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que a chuva provocou vários danos ao sistema elétrico e, consequentemente, várias ocorrências de falta de energia.


Chuva no Sul de Minas

Rodovia Fernão Dias foi castigada pelo temporal. Imagem: Whatsapp/Reprodução.


Várias cidades do Sul de Minas também foram atingidas por forte chuva de granizo nesta segunda-feira. Parte da Rodovia Fernão Dias ficou coberta de pedras de gelo.


O prefeito de São Gonçalo do Sapucaí, Brian Drago informou que a chuva deixou centenas de casas destelhadas e que há pessoas desabrigadas na cidade. Segundo ele, prédios como a prefeitura e a rodoviária também foram atingidos. Brian ainda disse que equipes da prefeitura estão nas ruas levantando os prejuízos que foram causados.


Foto: Whatsapp/Reprodução.


Em Três Corações a chuva também provocou estragos. Segundo a Defesa Civil, foram 10 minutos de granizo e ventos. Pelo menos 15 casas tiveram os telhados danificados pelas pedras. Muitos carros que estavam nas ruas também foram atingidos.


Segundo a prefeitura, equipes da Secretaria de Obras atendem ocorrências de queda de árvores na Casa de Saúde Santa Fé, além de outros pontos na cidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page