top of page
Buscar

Escola Municipal Pedro Alves de Paiva desenvolve projeto “Inovando Nossas Atitudes”

Projeto procura desenvolver uma mudança na rotina na sala de aula tornando assim o ensino como ato lúdico e prazeroso.


Imagens: Prefeitura de Ibiá/Divulgação.


A Escola Municipal Pedro Alves de Paiva, situada no distrito de Argenita, está desenvolvendo inúmeras atividades inerentes ao Projeto “Inovando Atitudes”, de autoria da referida instituição.


Este projeto procura desenvolver uma mudança na rotina de sala de aula, onde os alunos podem interagir e participar de atividades, dentro e fora do âmbito escolar. Criando assim possibilidades de inovar as atitudes, refletindo inicialmente quanto a própria postura e criação de regras de convivência na sala de aula, tornando assim o ensino como ato lúdico e prazeroso.


As atividades desenvolvidas pelo Projeto visam motivar o professor a utilizar uma metodologia inovadora, capaz de estimular no aluno, ações que se referem à produção de seu próprio conhecimento, levando a um comportamento disciplinar e autônomo.


A primeira ação foi desenvolvida no dia 8 de abril com atividades de futebol para os meninos e dia da beleza para as meninas. Todos os alunos foram envolvidos e equipes foram distribuídas para que o momento acontecesse de maneira satisfatória e integrada.


No dia 13 de abril foi realizada a segunda ação do projeto, contando com a participação de uma Mãe voluntária, que realizou cortes de cabelos nos meninos e os demais participaram de uma sessão cinema/pipoca.

Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social distribuiu cestas básicas para 13 famílias de Argenita.


Conforme o município outras ações serão desenvolvidas. Para isso, a escola buscará realizar parceria com psicólogos, palestrantes, além de investir em atividades recreativas, grupos de estudos e outras opções de interesse educacional, úteis no processo de ensino-aprendizagem.

anuncio3458.jpg

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page