top of page
Buscar

Ibiá chega a cinco mortes suspeitas em decorrência da dengue

Cidade contabiliza 1.493 casos positivos em um total de 2.555 exames realizados. Minas Gerais enfrenta a triste realidade de 179 óbitos confirmados pela doença.



A mais recente atualização do boletim epidemiológico da Vigilância Sanitária de Ibiá revelou um cenário alarmante em relação à dengue, com mais duas mortes suspeitas de terem sido causadas pela doença. De acordo com o painel, a cidade agora investiga 5 óbitos relacionados à dengue. Além disso, o boletim apontou que foram realizados 2.555 exames, dos quais 1.493 deram positivo, 1.047 negativo, e 10 pacientes aguardam resultados. Os resultados são divulgados após exames laboratoriais ou via vínculo epidemiológico.

 

Cenário em Minas Gerais

Até o dia 8 de abril, Minas Gerais registrou um total de 940.294 casos prováveis de dengue, dos quais 376.119 foram confirmados. O estado também enfrenta a triste realidade de 179 óbitos confirmados pela doença, com 627 casos ainda em investigação.

 

Além da dengue, a febre Chikungunya também tem preocupado as autoridades de saúde, com 79.510 casos prováveis registrados em Minas Gerais, sendo 53.004 confirmados. Até o momento, 28 óbitos foram confirmados por Chikungunya, e 35 estão em fase de investigação.

 

Quanto ao vírus Zika, 177 casos prováveis foram registrados até o momento, com 16 casos confirmados. Felizmente, não há óbitos confirmados ou em investigação por Zika em Minas Gerais.

 

Imagem: Giovanni Seabra

Diante desse panorama preocupante, as autoridades de saúde reforçam a importância da prevenção e do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dessas doenças. A população é orientada a eliminar possíveis focos de reprodução do mosquito, como recipientes com água parada, e adotar medidas de proteção individual, como uso de repelentes e telas em janelas e portas.

 

A situação demanda atenção e colaboração de todos para conter a propagação dessas doenças e evitar mais perdas irreparáveis. As autoridades de saúde seguem empenhadas na realização de ações preventivas e de conscientização, visando proteger a população e combater essas enfermidades.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page