Usando enxada e terra, jovem tapa buracos que teria provocado o acidente fatal.
Foto: Redes Sociais/Reprodução.
Um buraco na pista pode ter sido a principal causa de um acidente de trânsito que acabou provocando a morte de um homem de 61 anos. A trágica ocorrência aconteceu na BR-365, em Varjão de Minas, no Alto Paranaíba.
Celso Soares de Andrade morreu após um caminhão passar em um buraco e o motorista perder o controle da direção. A vítima estava em uma moto e foi atropelada pelo caminhão.
A filha da vítima, Bianca Rosa, chamou a atenção após publicar um vídeo na internet, que mostra a jovem tapando buracos na pista usando uma enxada e terra.
"É só um buraco. Mas foi esse buraco que tirou a pessoa mais importante da minha vida, foi esse buraco que acabou com minha vida, e agora me pergunto, quantas pessoas morrem e já morreram por apenas ‘um buraco na rodovia’?”, publicou Bianca no vídeo.
Rapidamente o vídeo teve centenas de visualizações com vários comentários.
“Eu deveria ter ficado com minha família em casa vivendo meu luto e dando apoio para minha mãe, mas tive consciência que amanhã poderia ser outra pessoa passando pela mesma situação que a minha, talvez não faça tanta diferença, mas minha parte eu fiz”, completou a Bianca.
Em 2020 a rodovia foi alvo de ações do Ministério Público Federal (MPF) que solicitava na Justiça que a União e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) contratassem uma empresa especializada na conservação e manutenção periódica dos acostamentos e faixas de domínio de dois trechos da BR-365, sendo um urbano, em Uberlândia, e o segundo trecho, de Uberlândia a Patos de Minas.
Recentemente, o Dnit finalizou um licitação cujo o objetivo é a restauração e conservação da BR-365, no trecho entre Santana de Patos e o entroncamento com a BR-040, e deve investir cerca de R$ 43 milhões para tapar buracos e fazer as melhorias necessárias neste trecho. O trabalho deve ser iniciado nos próximos dias.
Com informações do Jornal Estado de Minas.
Comments