top of page
Buscar

Morre Lísias Abrão, Músico Conhecido pela Sua Voz Singular e Apresentações Vibrantes

Lísias e Banda deixou uma marca indelével na cidade de Ibiá com suas apresentações que eram verdadeiros espetáculos de emoção e diversão.



Na manhã de terça-feira (26), a música brasileira perdeu uma de suas vozes mais marcantes. Lísias Abrão, renomado músico e líder da banda que leva seu nome, faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória na Unidade de Atendimento Imediato (UAI) Pampulha, em Uberlândia.


Com 64 anos, Lísias deixa um legado musical que encantou gerações. Além de sua esposa, ele deixa três filhos e quatro netos, que compartilham a tristeza dessa perda.


Carreira e Paixão pela Música


Lísias era conhecido por sua voz singular e pela habilidade de resgatar músicas populares brasileiras. Sua descontração no palco cativava o público, tornando cada apresentação uma experiência memorável. Ele estava programado para se apresentar no London Pub, com o especial “Mesa de Boteco”, na próxima sexta-feira (29).


Lísias e Banda


Uma Jornada Musical A banda “Lísias e banda” era composta por dez talentosos músicos, todos conhecidos em Uberlândia e região. Eles se apresentaram em mais de 20 cidades do sudeste brasileiro e em diversos estados do país, animando casamentos, formaturas, aniversários e eventos corporativos.


Shows em Ibiá



Lísias e Banda deixou uma marca indelével na cidade de Ibiá. Suas apresentações, frequentemente realizadas com casa cheia, eram verdadeiros espetáculos de emoção e diversão. As noites com Lísias no palco ficarão gravadas na memória afetuosa dos ibiaenses, celebrando a música e a alegria que ele compartilhou com a comunidade local.


Raízes e Paixões


Lísias nasceu em Tupaciguara, filho de um ourives e de uma artista. Desde criança, ele cantava em cinemas locais, mas foi somente aos 35 anos que decidiu seguir a música como profissão. Seu amor pela arte era inegável, e ele alegava cantar sem pensar no dinheiro, pois poucos tinham o dom de transmitir paz, alegria e tristeza através da música.


Além de sua carreira musical, Lísias também teve passagens por outras profissões, incluindo a ourivesaria, seguindo os passos de seu pai e avós libaneses. Ele chegou a conhecer o Morro do Ouro, em Paracatu, durante uma breve incursão no garimpo.


Hoje, lamentamos a partida desse grande artista, mas celebramos sua contribuição à música brasileira. O velório acontecerá no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 16h desta terça-feira, e o sepultamento está previsto para a manhã de quarta-feira (27).


Que sua voz continue ecoando em nossos corações e memórias, lembrando-nos da beleza e da emoção que a música pode proporcionar.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page