top of page
Buscar

Motorista é preso em Araxá por conduzir ambulância sob efeito de álcool

Homem realizava transporte de pessoas para uma festa na cidade. Caso está sendo apurado pela prefeitura.

Imagem: William Tardelli.

Na madrugada desta segunda-feira (4), um homem de 50 anos foi preso em Araxá após ser flagrado conduzindo uma ambulância da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sob influência de álcool. A ocorrência chamou a atenção das autoridades.


De acordo com informações apuradas por nossa equipe, a Polícia Militar foi acionada por volta das 3h para averiguar a situação. Os militares se dirigiram até o bairro Vila Estância, próximo a uma casa de shows, onde abordaram o veículo de emergência.


Ao conversar com o condutor, os policiais perceberam sinais evidentes de embriaguez, como hálito etílico e fala desconexa. Diante da suspeita, foi solicitado que o homem realizasse o teste do bafômetro. No entanto, ele não conseguiu soprar o aparelho adequadamente.


O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da justiça.


A ambulância, que pertence à UPA, foi recolhida ao pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e posteriormente liberada para outro condutor designado pela prefeitura.


Nossa reportagem apurou que o condutor da ambulância estava realizando transportes de pessoas para uma festa na cidade. Ele é funcionário efetivo da prefeitura e agora enfrentará as consequências legais de sua conduta imprudente.


Em nota, a Prefeitura de Araxá informou que o funcionário envolvido na ocorrência foi afastado de suas funções e que a situação está sendo rigorosamente apurada.


Confira na íntegra a nota emitida pela Prefeitura de Araxá


A Secretaria Municipal de Saúde informa que recebeu a informação de violação por parte de servidor público, motorista de ambulância. Imediatamente o servidor foi afastado de suas funções sendo que, em se tratando de servidor efetivo é necessário a formalização de procedimento administrativo diciplinar para aplicação de sanção que vai, desde advertência à eventual demissão, o que foi prontamente solicitado e determinado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page