Mãe dá Rivotril a bebê de 8 meses para fazê-lo dormir; criança é hospitalizada e mulher é detida
- ibiaemfoco
- 6 de mar. de 2025
- 2 min de leitura
Mulher, que faz tratamento no CAPS, confessou ter dado o medicamento controlado para o filho. Criança segue internada.

Um caso grave de intoxicação medicamentosa assustou moradores de Patos de Minas nesta quarta-feira (05/03). Um bebê de apenas oito meses foi hospitalizado após receber uma alta dosagem de Rivotril, medicamento controlado e tranquilizante, administrado pela própria mãe, de 26 anos.
A mulher, que faz tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), confessou ter dado o remédio ao filho com o intuito de fazê-lo dormir, já que a criança chorava muito. Ela foi detida pela Polícia Militar nesta quinta-feira (06) e conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos.
De acordo com relatos da avó do bebê, a mãe deixou a criança sob seus cuidados na quarta-feira, afirmando que "não a queria mais" e foi embora de casa. Horas depois, o bebê apresentou agitação intensa e sudorese excessiva, o que levantou suspeitas sobre sua condição.
Questionada, a mãe inicialmente disse ter dado paracetamol ao filho, mas a avó não se convenceu, já que o estado da criança não condizia com os efeitos do medicamento.
Preocupada, a avó levou o neto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Patos de Minas, onde foi identificada a intoxicação. Após insistência, a mãe confessou por telefone ter administrado Rivotril ao bebê. A criança foi transferida para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), onde segue internada e sob observação médica.
A Polícia Militar foi acionada pelos funcionários do hospital. Após denúncias feitas pelos telefones 190 e 181, a mãe foi localizada e levada à delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
O caso está sendo investigado, e as autoridades avaliam as circunstâncias que levaram ao ato, considerando o histórico de tratamento psicológico da mulher.









































Comentários