Mãe e padrasto são presos por assassinato de criança de 4 anos em São Gotardo
- ibiaemfoco
- há 22 horas
- 1 min de leitura
Menina chegou ao hospital com lesões graves; polícia desconfiou de crime após versões contraditórias.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu na última quarta-feira (30), a mãe, de 30 anos, e o padrasto, de 27, de uma menina de apenas 4 anos, suspeitos de envolvimento na morte da criança. O casal foi detido após a Justiça expedir mandados de prisão temporária, enquanto as investigações revelam um cenário de crueldade e mentiras para encobrir o crime.
A menina deu entrada no hospital local no dia 17 de julho com lesões graves. Inicialmente, os responsáveis alegaram mal súbito, depois mudaram a versão para uma queda de veículo. No entanto, os profissionais da saúde notaram que os ferimentos eram incompatíveis com ambas as explicações, levantando suspeitas de agressão.
As investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de São Gotardo apontaram incoerências nos depoimentos e evidências preocupantes, o que culminou na solicitação da prisão dos suspeitos. O inquérito, que apura os crimes de homicídio qualificado e maus-tratos, segue em andamento com objetivo de esclarecer os fatos e garantir justiça à vítima.
O caso chocou a comunidade local, diante da brutalidade do crime, que reacende o alerta sobre a proteção de crianças em situações de vulnerabilidade doméstica.
O nome da criança está sendo preservado por respeito e segurança.
Comments