Mãe é presa suspeita de matar a filha de 5 anos em Minas Gerais
- ibiaemfoco
- há 16 horas
- 2 min de leitura
Corpo da criança foi encontrado com ferimentos na cabeça em um lote em construção na cidade de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte; pai informou à polícia que a mulher estava em surto psicótico.

Uma mulher de 41 anos foi presa no último sábado (13) suspeita de assassinar a própria filha, de 5 anos, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O corpo da criança foi encontrado em um lote na Rua Recanto do Sossego, no bairro Colônia Santa Isabel.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), ao lado do corpo da menina foram encontrados pedaços de pau e pedras com sinais de sangue, indicando que esses objetos foram usados para agredir a vítima.
Os militares chegaram ao local após uma chamada para ocorrência de homicídio. Eles encontraram a criança caída no chão, com o rosto e a cabeça ensanguentados, debaixo de uma caixa de metal sobre um monte de areia. Ainda com sinais vitais fracos, ela foi levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O boletim de ocorrência registra que a menina tinha diversos ferimentos na cabeça. O corpo foi identificado no hospital por familiares, que disseram à polícia que a criança estava desaparecida desde as 13h30 da sexta-feira (12/12). O pai registrou o desaparecimento na manhã de sábado, antes da descoberta do crime.
Em depoimento, o pai informou que a esposa, suspeita do crime, estava em surto psicótico desde sexta-feira. Ele relatou que ela faz tratamento psicológico no Cersam de Citrolândia para síndrome do pânico e depressão.
Uma testemunha disse à PM que a suspeita levou a filha para uma consulta de urgência por volta das 12h de sexta. Após o atendimento, ambas foram liberadas e seguiram para a casa da avó paterna. Depois disso, mãe e filha desapareceram.
Familiares receberam uma informação de que a mulher tinha sido vista perto do lote e foram até o local. O tio da criança localizou a mãe e, com a ajuda de outros, a conteve, já que ela estava em surto. O grupo então iniciou buscas e encontrou o corpo da menina no terreno em construção.
A mulher foi presa no local. A polícia continua investigando as circunstâncias exatas do crime.










































Comentários