top of page
Buscar

Operação policial investiga agentes públicos, empresários e prestadores de serviço em Araxá

Dez mandados de busca, apreensão e sequestro de bens foram cumpridos pela polícia, sendo um deles na casa do prefeito Robson Magela.


A Polícia Civil de Araxá instaurou um inquérito para investigar possíveis irregularidades praticadas por agentes públicos, empresários e prestadores de serviços por uso indevido do dinheiro público. Durante a operação, denominada de "Ourímetro" a polícia solicitou na manhã desta terça-feira (14), o afastamento de Wander Pruger do cargo de secretário Municipal de Agricultura e Pecuária.


Dez mandados de busca, apreensão e sequestro de bens foram cumpridos pela polícia, sendo um deles na casa do prefeito Robson Magela. Também foram cumpridos outros nove mandados de busca e apreensão, além de 19 sequestros de bens e outros dois afastamentos de funcionários da prefeitura de Araxá.


As supostas irregularidades foram praticadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e prestadores de serviços da pasta.


Segundo informações apuradas por nossa equipe, os suspeitos são investigados por crimes de peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, falsidade ideológica, tráfico de influência e organização criminosa.


Os envolvidos teriam lesado o Município por meio de pagamentos de serviços não prestados, pagamentos em duplicidade, superfaturamento de horas trabalhadas, desvio de combustível da Prefeitura e recebimento de vantagem financeira para beneficiar empresas.


As investigações apuraram que houve superfaturamento das horas de serviço registradas nos horímetros de algumas máquinas, desvio de combustível da Prefeitura e recebimento de vantagem financeira para beneficiar empresas.


Segundo informações da prefeitura, em novembro de 2022 foi realizada uma auditoria interna, a qual constatou que houve irregularidades na execução de um contrato firmado entre o Município e o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Planalto de Araxá (Cimpla), de locação de caminhões, máquinas e equipamentos para prestação de serviços de manutenção das estradas vicinais.


A prefeitura ainda informou que vem colaborando com as investigações e que suspendeu a execução do contrato e o pagamento de serviços realizados pelas empresas responsáveis até que sejam apurados os indícios encontrados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page