top of page
Buscar

Padre que estava desaparecido é encontrado morto em Minas Gerais

O Religioso foi visto pela última vez na manhã de terça-feira (7). O corpo foi localizado às margens da BR-116.


Imagem: Diocese de Caratinga/MG


A polícia de Minas Gerias encontrou, na quinta-feira (9), o corpo do padre Douglas Ferreira Leite, de 35 anos, que atuava na Paróquia de Santa Bárbara, no município de Fervedouro, na Zona da Mata, em Minas Gerais. Ele havia desaparecido na última terça-feira (7).


O pároco estava a caminho de Divino, também na Zona da Mata, para participar de um mutirão de confissões. Segundo a Polícia Civil, Douglas teria dado carona para um amigo, que também é padre, até a cidade de São Francisco do Glória, onde teria almoçado. No entanto, o religioso não regressou para Fervedouro. O carro do padre, um fusca, foi encontrado na noite de quarta-feira (8), próximo ao município de Miradouro.


O padre Agrimaldo José Teixeira disse ao Jornal Estado de Minas que o religioso havia pegado um dinheiro emprestado com outro padre da paróquia Santa Helena, no município de Caputira.


“Ele não revelou o que faria com esse valor, mas parecia muito preocupado com alguma coisa”, informou Agrimaldo.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que o corpo do padre foi localizado por populares, em uma área de mata, próximo a um riacho às margens de BR-116, a poucos metros de onde o carro dele foi encontrado.


Conforme as investigações, a hipótese provável, e que ainda necessita de apuração conclusiva, é que ele vinha sendo vítima de um golpe de extorsão sendo chantageado pelo criminoso. Os investigadores não descartam a possibilidade de suicídio.

Uma missa de exéquias, cerimônia fúnebre da religião católica, foi programada para a tarde desta sexta-feira (10) em homenagem ao religioso.


A celebração acontecerá na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Conceição de Ipanema, em Minas Gerais, onde o padre nasceu.

O religioso havia sido ordenado em agosto de 2021.


Com informações do Jornal Estado de Minas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page