top of page
Buscar

Pai mata o filho de seis anos por não saber fazer dever de casa

Atualizado: 29 de jun. de 2021

O garoto estava intubado, no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, depois de ser transferido de Caratinga. O crime ocorreu no domingo, dia 27.



Uma agressão, que acabou culminando na morte de uma criança de apenas 6 anos, chocou moradores do município de Caratinga, região leste de Minas Gerais. A criança foi espancada pelo próprio pai, na manhã do último domingo (27), por não saber resolver as tarefas da escola. O menino chegou a ser transferido com vida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta segunda-feira (28).


De acordo com informações divulgadas pelo Jornal Estado de Minas, o pai estava orientando o filho a resolver as tarefas da escola. Como a criança errava sempre, por não entender as questões, nem as orientações que recebia, o pai ficou muito irritado e começou agredir o filho com socos no rosto e na cabeça. E consumou a agressão com uma rasteira, derrubando o menino, que ao cair bateu a cabeça na quina de um móvel, ficando inconsciente por alguns momentos.


Depois, ele começou a se contorcer, por causa de uma convulsão severa. O pai entrou em desespero e tentou desenrolar a língua do filho, sem sucesso. A última tentativa de salvar o garoto foi um banho frio. Também não deu certo.


O pai, então, levou a criança para a UPA da cidade, onde os funcionários da Unidade acionaram a PM, relatando o caso.


De acordo com a Polícia Militar, o pai tem passagens por homicídio e foi confirmado que ele ingeriu bebida alcoólica antes de praticar o crime.


Antes da divulgação da morte do garoto, a Polícia Civil informou que o homem havia sido autuado pelo crime de tortura qualificada.


Na delegacia, ele confessou as agressões e disse que estava bêbado quando agrediu o filho.


O inquérito policial continua em andamento.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page