PF deflagra Operação Olhos de Águia contra exploração sexual infantil em Araxá e Ibiá
- ibiaemfoco
- 2 de out.
- 1 min de leitura
Mandado cumprido em Serra do Salitre recolheu equipamentos que podem revelar novos crimes e cúmplices

A Polícia Federal desencadeou, na manhã de quarta-feira (1º), a Operação Olhos de Águia, voltada ao combate de crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes praticados pela internet. A investigação teve início a partir de ocorrências registradas em Araxá e Ibiá, no Alto Paranaíba, e avançou para a cidade de Serra do Salitre, onde os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão.
No local, foram recolhidos equipamentos de informática e um celular, que agora passam por perícia para identificar não apenas a extensão do envolvimento do investigado, mas também possíveis cúmplices em outros crimes. Caso seja condenado, o suspeito poderá enfrentar pena de até 10 anos de prisão.
Alerta e prevenção
A Polícia Federal faz um apelo para que pais e responsáveis estejam atentos à vida digital de crianças e adolescentes. O acompanhamento do uso de redes sociais, jogos e aplicativos, aliado a diálogos abertos sobre os riscos da internet e à observação de mudanças repentinas de comportamento, são apontados como medidas fundamentais para prevenir abusos.
A instituição também ressalta que, apesar de a legislação ainda adotar o termo “pornografia infantil”, o conceito correto é abuso ou violência sexual contra crianças e adolescentes, por refletir a gravidade da violação.
O nome da operação, Olhos de Águia, simboliza a vigilância constante da PF para garantir a proteção integral de crianças e adolescentes contra a violência sexual, sobretudo no ambiente digital.










































Comentários