top of page
Buscar

Prefeita de Ibiá determina reconstrução imediata das salas de aula destruída por incêndio

Prefeitura informou que está trabalhando para apurar as causas do incêndio.



A Prefeita de Ibiá, Dra. Marlene Aparecida de Souza Silva (PSDB), determinou na manhã dessa quarta-feira (31) a demolição e a imediata reconstrução das salas de aulas da Escola Municipal José Dias dos Reis, que foram destruídas por um incêndio ocorrido na noite desta terça-feira (30) . Além das salas, a prefeita solicitou também a reforma geral de todo o bloco que abriga as referidas salas.


Segundo informações apuradas por nossa equipe, o incêndio teria começado por volta das 20h. Moradores do bairro informaram que começaram a visualizar cortinas de fumaça no prédio e na sequência, grandes labaredas de fogo apareceram no telhado da escola. No momento do incêndio não havia ninguém no local.


Um caminhão pipa da prefeitura com apoio de brigadistas de uma empresa de laticínio da cidade, iniciaram os trabalhos de combate às chamas. Equipes do Corpo de Bombeiros de Araxá e Campos Altos foram acionadas, mas quando chegaram ao local a situação já estava praticamente resolvida, mesmo assim, os militares fizeram o rescaldo da escola até a madrugada dessa quarta-feira.



Armários, Livros, cadernos e vários materiais didáticos foram destruídos pelo fogo. O incêndio comoveu a população da cidade que, pelas redes sociais, enviaram mensagens de tristezas e solidariedade.



Agradecimento


Em nota a Prefeitura de Ibiá agradeceu a todos que ajudaram na ocorrência e diz que está trabalhando para apurar as causas do incêndio.


"Na oportunidade, agradece os moradores do bairro São Benedito, Vereadores, Professores, Servidores Municipais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, FB Armazém, Nestlé e seus Brigadistas, Vic Transportes e a comunidade Ibiaense pelo apoio e solidariedade neste momento tão trágico.
É importante informar ainda que a Administração 2021/2024 está trabalhando em várias frentes para averiguar as reais causas deste incêndio, bem como, o retorno mais rápido das aulas desta Escola", diz a nota.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page