top of page
Buscar

Prefeitura Araxá Inaugura Centro de Hidratação Para Pacientes com Dengue

A unidade funcionará no Hospital da Casa do Caminho e estará disponível todos os dias da semana, das 7h às 19h.


Imagem: Prefeitura de Araxá

Na próxima quinta-feira, dia 21 de março, a Prefeitura de Araxá dará um passo significativo no combate à dengue ao inaugurar o Centro de Hidratação para atendimento de pessoas com sintomas dos tipos B e C da doença, que apresentam maior potencial de gravidade. Localizada no Hospital da Casa do Caminho, a unidade funcionará todos os dias da semana, das 7h às 19h.


O funcionamento do Centro de Hidratação para Dengue seguirá um fluxo específico. Os pacientes com sintomas de dengue deverão buscar atendimento nas Estratégias de Saúde da Família (ESF's), nas unidades de Atendimento Médico de Emergência (AME's) Uninorte e Unileste ou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passarão por uma triagem.

 

Aqueles que atenderem aos critérios com maior potencial de gravidade serão encaminhados ao Centro de Hidratação da Dengue, portando um documento assinado e carimbado pelo profissional de enfermagem responsável pela triagem. Na chegada à unidade, será aberta uma ficha de atendimento, seguida por uma nova triagem realizada pela enfermeira responsável. Os encaminhamentos deverão ocorrer até às 17h, sendo que após esse horário, as pessoas encaminhadas serão direcionadas à Rede de Urgência.

 

O recurso para viabilizar o Centro de Hidratação foi obtido após a assinatura de um termo de fomento com o Hospital, visando ampliar a oferta de hidratação, que já é realizada nas AME's Uninorte e UniLeste, nos Postos de Saúde (Estratégia da Saúde da Família) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

 

A inauguração do Centro de Hidratação para Dengue representa um avanço significativo no atendimento a pacientes com sintomas graves da doença. A nova unidade contribuirá para garantir um atendimento especializado e oportuno, visando reduzir os impactos da doença na população local.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

bottom of page